TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Formação Jornalistica

Artigo: A Formação Jornalistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  98 Visualizações

A formação Jornalística

Em pleno século XXl, o uso das tecnologias em suas diversas formas, vem ganhando um espaço cada vez maior no dia-a-dia da população no mundo todo. Diante disso, os celulares, tablets, notebooks, etc... conectam pessoas aonde quer que elas estejam, trazendo as noticias em primeira mão através de sites, blog, redes sociais através de redes de internet.

Apesar disso, o jornalista que tem o papel de levar a informação, seja de maneira impressa, radiofônica, digital, etc, vem sofrendo a concorrência de amadores que ao presenciar um fato, toma liberdade ou publicar em redes sociais e afins de acordo com que acham certo, o que viram, ouviram ou acham do determinado ocorrido.

Eis que isso, pode ser levado como um incentivo àquele que pretendem exercer essa profissão, a especializar-se, buscar uma formação adequada e qualificada, para melhor atuar no mercado e vencer a concorrência.

Também, as tecnologias vêm a favor dos comunicadores, para que possam usufruir dela de maneira inteligente e profissional de levar a noticia, a informação de uma forma com que aquele que ler a matéria, ou ouvir e até mesmo assistir a noticia, possa compreender de forma clara e especifica os fatos exatamente como aconteceram em tempo recorde através do seu celular ou afim, aonde quer que esteja, a qualquer momento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com