TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Habitação no Brasil

Por:   •  21/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativa

Este projeto de pesquisa tem como objetivo a necessidade de pesquisar acerca da política de habitação no brasil dentro do programa minha casa minha vida, para a ampliação do conhecimento científico

No início do século XX, devido a rápida industrialização as cidades atraíram grande parte da população porem não existiam políticas habitacionais que impedissem a formação de aéreas urbanas irregulares e ilegais. As áreas ocupadas ilegalmente são expressões diretas da ausência de política de habitação social.

As políticas habitacionais propostas foram em sua maioria ineficazes devido diversos fatores políticos, sociais, econômicos e culturais este processo e que atualmente mais de 82% da população brasileira e urbana. O surgimento destas políticas habitacionais realmente preocupadas em solucionar alarmante problema recente tendo sido implementado na constituição federal de 1988, e regulamentado pelo estatuto das cidades em 2001.

Problema de pesquisa

A de moradia e um grave problema vivenciado nas grandes cidades do Brasil. Trata se da falta de acesso a lugares com condições mínimos a para serem utilizados a muitas pessoas em situação de rua ou habitando em casas inadequadas para se viver como favelas e barracos improvisados.

Objetivo

Pesquisar sobre a política de habitação no Brasil com a intenção de ampliar os conhecimentos acadêmicos e cientifico para a elaboração um projeto de pesquisa.

Objetivo geral

Objetivo especifico

Referencial teórico

Metodologia

O método científico da pesquisa e o método dialético e o que vai nos orientar na pesquisa, e ele emprega na pesquisa qualitativa, o método dialético se conceitua pela interpretação dinâmica da realidade, pois considera que os fatos não podem ser entendidos quando considerados de forma isolada, abstraídos de sua influência política, econômica e cultural.

Cronograma

Etapa\ mês

Setembro

Outubro

Escolha do tema

X

Revisão literária

X

Tabulação dos dados

X

Coleta dos dados

X

Analise dos dados

X

Elaboração e relatório

X

Entrega do trabalho final

X

Cronograma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com