TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Orçamento Mestre Para A Organização

Ensaios: A Importancia Do Orçamento Mestre Para A Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  753 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÕES EXTRAS TRABALHO EM GRUPO

Segue abaixo, passo a passo das orientações extras para a realização do trabalho em grupo:

1. Montar os Orçamentos de Vendas, Custos e Despesas Operacionais, mês a mês.

2. Fazer os lançamentos dos fatos contábeis nos Razonetes, mês a mês:

- Forma de recebimento – Orçamento dePrevisão de Vendas 50% de entrada e 50% para 30 dias. Lançar nas contas Caixa e Duplicatas a Receber.

- Recebimento de Duplicatas a Receber, saldo inicial extraído do Balanço Patrimonial: valor total 36.000,00 recebidos em 6 parcelas de 6.000,00, sendo início no mês 1. Lançar na conta Caixa e Duplicatas a Receber.

- Forma de pagamento – Orçamento doValor do Custo Orçado 50% de entrada e 50% para 30 dias. Não há inadimplência. Lançar nas contas Caixa e Fornecedores.

-Pagamento de Fornecedores, saldo inicial extraído do Balanço Patrimonial: valor total 48.000,00 pagos em 6 parcelas de 8.000,00, sendo a primeira no mês 1. Lançar nas contas Fornecedores e Caixa.

- Fazer os lançamentos no razonete, referente aos Orçamentos das Despesas Operacionais ( Despesas com Vendas, Despesas Gerais e ADM, Despesas Financeiras) na conta Caixa.

- Fazer os lançamentos no razonete, referente aos cálculos dos impostos IPI, IR e CS na conta Caixa.

- Fazer os lançamentos referente ao Investimento em imobilizado no início no mês 3 - 240.000,00 / pagamento 72 meses de 2.200,00 na conta Fornecedores – Investimento.

3. Calcular o valor inicial da Depreciação que consta no Balanço Patrimonial 100.000,00 e lançar na DRE a partir do mês 1 em diante. Calcular o valor da deprecação referente a aquisição do investimento em imobilizado no mês 3 – 240.000,00 e lançar na DRE a partir do mês 3 em diante.

4. Montar a Demonstração do Resultado do Exercício com os seguintes dados extraídos: saldo total referente ao cálculo dos 3 produtos (A – B – C) do Orçamento da Previsão de vendas, Orçamentos do Custos, Orçamento das Despesas Operacionais, cálculo dos impostos IPI, cálculo dos impostos IR e CS, cálculo da Depreciação sobre o saldo inicial do imobilizado e aquisição de novo imobilizado, mês a mês.

5. Montar o Balanço Patrimonialcom os seguintes dados extraídos: Saldo Final dos Razonetes, valorde Imobilizações Técnicas saldo inicial, mais valor de aquisição de imobilizado (máquinas e equipamentos), valor calculado da depreciação do saldo inicial imobilizado e aquisição de imobilizado, cálculo dos impostos a pagar IPI, cálculo dos impostos a pagar IR/CS, saldo inicial Capital Social, e cálculo do Resultado Corrente, mês a mês.

6. Montar o Fluxo de Caixa: os dados serão extraídos dos fatos contábeis lançados nos razonetes na conta Caixa (mês a mês), dos débitos e créditos. O Valor do Saldo Final de Caixa do Fluxo de Caixa tem que ser igual ao saldo final da conta caixa dos razonetes, mês a mês.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Natalie Marquez Fernandes

Tutora Eletrônica - EAD

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »