TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Informação Contabil

Trabalho Escolar: A Informação Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são as características de um profissional bem-sucedido?

Um profissional bem-sucedido é aquele que, em primeiro lugar, tem paixão pelo que faz. Esse é o primeiro passo para alcançar sucesso em qualquer área de atuação. Quando amamos o que fazemos, temos um combustível a mais que nos impulsiona a sermos cada vez melhores na nossa carreira.

Além disso, um profissional bem-sucedido é aquele que consegue desenvolver diversas habilidades e competências - liderança eficaz, comunicação, pró-atividade, flexibilidade, visão sistêmica, trabalho em equipe, motivação, controle emocional -, possui metas e sonhos bem delimitados e estratégias traçadas para alcançá-los.

2- Como se comporta este profissional?

É uma pessoa atualizada que está sempre buscando o aperfeiçoamento através de novos conhecimentos, inovação e criatividade. Demonstra saber o que quer e onde pretende chegar - consegue manter um equilíbrio entre vida profissional e demais áreas da sua vida - é satisfeito consigo mesmo e com suas escolhas.

Não se trata de alguém perfeito e que nunca enfrentará dificuldades, mas é consciente e assim se prepara para enfrentar as lutas e adversidades que vierem de forma positiva, acreditando que ser bem-sucedido está a seu alcance, basta apenas querer!

3- Estas características podem ser desenvolvidas? Como?

Ninguém nasce totalmente pronto para os desafios e dificuldades do mercado de trabalho e do dia a dia, cada um possui características e habilidades próprias que, por meio de cursos, boas leituras, ou mesmo a ajuda de um Coaching, podem ser bem trabalhadas e desenvolvidas para explorar ao máximo o que cada profissional possui de melhor dentro de si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com