TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Persistente Fome no Brasil

Por:   •  19/11/2018  •  Dissertação  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Fome

Segundo a tese, a fome é algo que atinge muitas pessoas e esta presente no cotidiano de muitos individuos!

Desde a antiguidade tem causado receio às pessoas que escolhem um presidente na vontade de que estes melhorem esta precária situação que assola a região em que vivem.

Há 2 tipos de fome:

A que se intitula por FOME AGUDA: é quando um indivíduo não possue o que comer, definitivamente, e por isso vive em profunda miséria e em condições pífias; e a que chamamos por FOME CRÔNICA: que se dá num contexto na qual a pessoas possue alimento, ou seja, tem o que comer, mas não ingere as calorias suficientes por dia, geralmente alimentando-se de produtos gordurosos e pouco saudáveis. No geral, estes indivíduos tendem a ter doenças, como a amemia.

Atualmente, existem 1 bilhão de pessoas passando fome no mundo, na qual 150 milhões são crianças subnutridas com menos de 5 anos. O Brasil possue um terço da população que é mal nutrida e isso se dá, basicamente pelo fato da miséria e condição socioeconômica persistirem no país.

No entanto, existem programas como a FOME ZERO que visam diminuir o problema da fome e miséria no país. Além disso, é importante visar que nenhuma das campanhas para combate da fome ou miséria ( outros exemplos seriam a AÇÃO DA CIDADANIA CONTRA A FOME e a PASTORAL DA CRIANÇA) será eficaz se os problemas básicos da igualdade, como concentração de renda e má distribuição de renda, continuarem vigorando no país.

Portanto, a fome é algo muito difícil e complexo de se lidar, principalmente quando o assunto são famílias que se assolam na miséria ou crianças e adolescentes que precisam, muitas vezes, vender seus corpos e trabalhar, para conseguir uma única refeição para a própria família. Nesse contexto, deve se haver melhora nas condiçoes de emprego e salário da população, além da melhora na economia no que se refere a distribuição de renda, para que

os indivíduos possam ter satisfatória condição de viver e criar a sua própria família, sempre obtendo recursos bons de saúde, lazer, segurança, alimentação e principalmente, educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com