TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede Social

Por:   •  15/3/2018  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Materia:Processo de Comunidade e mobilização Social

Prof. Willian Berger

Aluno: Leozi Barboza Pires

A Rede Social

O filme A Rede Social visto de forma despretensiosa pode nos apresentar apenas a  história da criação do faceboock e o  desentendimento entre seus sócios.  De um lado Mark Zuckerberg, um rapaz com inteligência acima da média, dificuldades em relacionar-se e uma enorme necessidade de pertencimento. Do outro, rapazes  ambiciosos,  os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss e o brasileiro Eduardo Saverin.

O primeiro, difama a namorada Erica  na Internet, depois de ser abandonado por ela; invade os computadores da universidade,  inventa um site onde garotas "competem" por votos para serem escolhidas as mais bonitas de Harvard.  Seus sócios, rapazes ambiciosos vislumbram na ideia do “nerd”, uma oportunidade lucrativa.

Entretanto, um olhar mais apurado pode nos fazer perceber  nestes ingredientes, diversas questões relativas a organização social em que vivemos, fortemente influenciada pela tecnologia de que trata o filme.  Uma ferramenta paradoxal, que ao mesmo tempo que tem o poder de  aproximar as pessoas, também as afasta.  

Destacamos aqui a mudança nos relacionamentos, que surgem da interação e intervenção das pessoas acompanhando o ritmo  frenético da sociedade, produzindo amizades ilusórias, o status criado através de questões como a falsa popularidade, a divulgação de questões e atividades pessoais, tornando a vida  um verdadeiro Big Brother.

É importante entender que estamos diante de uma ferramenta que cresce exponencialmente e em constante mudança.  A rapidez das informações e a falta de crítica ao absorvê-las produz uma visão simplista da realidade fazendo com os usuários acreditem em um mundo ilusório.

Neste sentido é importante uma visão crítica, pois   sua utilização, influencia diretamente na relação dos indivíduos fora do mundo virtual impactando sobremaneira a convivência social.

Referência

A Rede Social. Dir. David Fincher. Perf. Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com