TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade E O Individuo

Casos: A Sociedade E O Individuo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

O individuo e a sociedade

Desde o nosso nascimento já sentimos necessidades da presença de outros indivíduos ao nosso lado.

E com isso aprendemos a nos relacionar e adquirimos a cultura do lugar em que vivemos.

Conforme vamos crescendo o grupo social em que se vive vai sendo nos apresentado, formas de se comportar costumes e padrões culturais, que nos acompanham até a nossa vida adulta.

Nosso primeiro agente social é a família, que por sua vez são os primeiros que se tem contato ao nascer e durante nosso crescimento. Onde se aprende tradições, regras, modo de agir e se por.

Logo depois nosso segundo contato é com a agente social escola, nele interagimos socialmente com outros indivíduos com a mesma cultura ou culturas diferentes, e assim aprendemos a respeitar o espaço do outro e sua individualidade cultural.

O grupo social em que vivemos influencia e muito em nossas vidas. O que é certo para um grupo pode ser errado pra outro e vice versa, ou até o individuo pode conviver em um determinado grupo e não agir e pensar da mesma maneira que os demais. Vou citar um exemplo real: - eu cresci em uma tradição muito forte que é a religião católica. Conforme fui crescendo e conhecendo novas culturas e tradições , já não tenho a mesma opinião sobre minha tradição e não consigo mais agir e pensar da mesma forma que o grupo em que fui criada .

Portanto, a sociedade que se vive desde o crescimento molda seus costumes e o modo que você age e pensa, mas ao conhecer novas culturas você pode ser influenciado por elas ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com