TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociologia é a ciência social, que lida com a análise científica da estrutura e do funcionamento da sociedade humana ou população regional

Por:   •  9/11/2017  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

A sociologia é a ciência social, que lida com a análise científica da estrutura e do funcionamento da sociedade humana ou população regional. 1 Estudar os fenômenos coletivos produzidos pela atividade social dos seres humanos, dentro do contexto histórico-cultural em que estão imersos.

Na sociologia, técnicas de pesquisa multidisciplinar múltiplas são utilizadas para a análise e interpretação de diferentes perspectivas teóricas das causas, significados e influências culturais que motivam a aparência de tendências comportamentais diversas no ser humano, especialmente quando é na convivência social e dentro de uma habitat compartilhado ou "espaço-tempo".

Sendo uma disciplina dedicada ao estudo das relações sociais humanas, sendo estas heterogêneas, a sociologia produziu correntes diversas e às vezes opostas. Tal situação enriqueceu, através do confronto do conhecimento, o corpo teórico desta ciência.

Os focos tradicionais da sociologia incluem estratificação social , classe social , mobilidade social , religião , secularização , lei , sexualidade e desvio . Como todas as esferas da atividade humana são afetados pela interação entre a estrutura social e agência individual , a sociologia tem gradualmente expandiu seu foco para outros assuntos, como saúde , medicina , economia , militar e penais instituições , a Internet , a educação ,capital social e o papel da atividade social no desenvolvimento do conhecimento científico .

As origens da sociologia estão associados com os nomes de Karl Marx , Henri de Saint-Simon , Auguste Comte , Herbert Spencer , Emile Durkheim , Georg Simmel , Talcott Parsons , Ferdinand Tönnies , Vilfredo Pareto , Max Weber , Alfred Schütz , Harriet Martineau , Beatrice Webb e Marianne Weber .

Fontes: https://es.wikipedia.org/wiki/Sociología e https://en.wikipedia.org/wiki/Sociology

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com