TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A existência hoje da escravidão de forma velada

Abstract: A existência hoje da escravidão de forma velada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  Abstract  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

1- No período colonial e imperial a escravidão era "escancarada". A pessoa era escrava e ponto. Seus senhores tinham autonomia para vendê-las ou mesmo para tratá-las da forma que achassem necessário. Hoje, a escravidão existe de forma velada; de forma a comprometer não somente o estado físico de cada um, mas principalmente seu estado psíquico, sua saúde mental.

2- a exploração do trabalho escravo persiste pela aceitação das pessoas em serem escravas. Vivemos em um mundo livre onde trabalhamos onde bem entender.

acho que os empresários e fazendeiros se aproveitam da falta de inteligencia dessas pessoas.

São uma das causas da exploração do trabalho a falta de valorização do trabalhador, a falta de fiscalização, o poder do patrão sobre o empregado. Os empresários e fazendeiros não veem como uma visão colonial, apenas encontram a melhor forma de abaixar os custos e aumentar os lucros, característica do conceito moderno de capitalismo.

3- nesses locais de trabalho, na zona rural especificamente, não existe oferta de emprego. É pegar ou largar e os donos dessses canaviais sabiam disso. Portanto, as pessoas que aceitavam na obra uma longa jornada de trabalho, aceitavam pq preecisam se alimentar. O mísero salário é fruto da exploração do trabalho feito pelos donos da terra. os quais nunca possuíram amor ao próximo, apenas pensam em si. Acredito que essa situação nunca vá mudar.

6- Sempre foi marginalizado. Hoje em dia as plantações são mecanizadas (SP), mas quem trabalha ainda é mal pago. Está relacionado através do açúcar que consumimos. Se não houvessem cortadores de cana, não teríamos açúcar, portanto eles devem ser respeitados como profissionais de qualquer outra profissão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com