TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A falta de ética gera perdas para a empresa

Artigo: A falta de ética gera perdas para a empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Artigo  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  629 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas

A ética é um fator fundamental em qualquer empresa, segundo Francisco Gomes de Matos, “Ética é vida! (...) Sem princípios éticos é inviável a

organização social (...) a Ética empresarial é a alma do

negócio... É o que garante o conceito público e a perpetuidade

da empresa”. , ele concluiu que atualmente as empresas só se preocupam com os lucros e tem lidado de modo obsessivo para alcançá-los. A Enron, a Parmalat e a Arthur Andersen tinham um ponto em comum, essas entidades visavam somente a arrecadação de recursos.

Os empresários, gestores que são éticos, sempre serão pessoas de sucesso, pois suas visões serão sempre aprimoradas e renovadas diante das oportunidades, fazendo com que seus subordinados consigam ter um melhor trabalho em equipe, e por consequência sua empresa venha ser prestigiada pelo seus clientes.

Mas infelizmente estas empresas não são éticas, pois preferem crescer as pressas e ter um lucro maior, porque para elas parecer ser ético é mais importante que ser ético, isso faz com que entre a falência e no esquecimento de seus supostos clientes.

Enfim, ético é o ponto chave para colher bons frutos de qualidade para que a organização possa ter uma grande longevidade e seus clientes fiquem satisfeitos, isso inclui tudo, em qualquer entidade de trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com