TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A falta de ética gera perdas para a empresa

Artigo: A falta de ética gera perdas para a empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  Artigo  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  493 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Nos dias de hoje a ética é o principal debate das pessoas. Qual o melhor jeito de agir se não com a ética? É preciso entender, sentir e fazer as coisas com consciência de seus atos.

Tudo o que envolver dinheiro a ética, quase sempre, estará longe desse negócio, essa obsessão por dinheiro é o que leva as empresas a desejarem ter seu capital cada vez mais alto em relação a seus concorrentes. O dinheiro está em primeiro lugar.

“A ética é a ciência do bem comum. Sem uma ética mínima não há grupo sustentável”

Numa empresa de grande porte como exemplo a Enron que por agirem de maneira antiética, com tanta fraude e corrupção envolvida entre os executivos das empresas acabar tudo foi descoberto por Lynn Brewer, uma profissional com formação em ética nos negócios. (segundo José Antônio Farenzena.) Não só a Enron como também a Parmalat e Arthur Andersen entre outros confirmaram que atuando com enganações, fraudes e corrupções nenhuma empresa consegue ir tão longe contando mentiras.

Segundo Francisco Gomes de Matos, Ética é vida!

Um gestor que é ético e sabe agir como tal sempre será um gestor de sucessos. Assim suas visões diante de uma empresa serão de renovações, oportunidades, resultados positivos, fazendo com que os operadores saibam trabalhar em grupo transformando-os em uma grande equipe. Fazendo com que essa empresa seja reconhecida e prestigiada ainda mais pelos seus clientes e que dure por muitos anos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com