TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Artigo: A importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

1. Onde, afinal começam os Direitos Humanos?

Os direitos humanos começam desde o primeiro momento de nossas vidas com direito a liberdade “Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos” (Declaração Universal dos Direitos Humanos, pg.1, art I.). E se estende durante toda a vida do individuo com direitos garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, e muitas vezes reforçados pela constituição dos próprios países, como no caso do Brasil, que tem uma constituição que reforça muitos direitos, já estabelecidos anteriormente. Mas muitos países não levam a Declaração Universal dos Direitos Humanos muito a serio com os países do Oriente Médio que por uma violação ao direito de garantido pelo artigo XVIII travam uma guerra sem fim com seu próprio povo. Os Direitos Humanos ou direitos fundamentais como eram conhecidos na antiguidade ainda não são obrigatórios muitas nações ainda se valem de suas leis falhas para justificar o massacre de seu próprio povo, para justificar suas desigualdades.

1. Qual a sua posição sobre DUDH?

Ao meu ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos deveria sem a base das constituições de todos os países então só ai poderemos garantir que os direitos básicos de cada um sejam respeitados. Que a igualdade e o respeito ao próximo seja o objetivo principal de cada lei feita a população.

2. A crise de abastecimento de água no estado de São Paulo foi discutida na Assembléia Legislativa. A relatora especial da ONU para Água e Saneamento Catarina Albuquerque, participou deste debate e disse que a água deve ser encarada com um direito e não apenas como um serviço a ser fornecido a população. Qual ou quais artigos da DUDH justificam esta colocação da relatora?

A colocação da relatora é justifica pelos seguintes artigos de Declaração Universal dos Direitos Humanos o artigo lll “Toda pessoa tem o direito á vida, á liberdade e á segurança pessoal”,(1948, pag.4) esse artigo justifica a colocação dela porque o água é o elemento principal dá vida humana, logo sem água não a vida, e privar a população desse direito humano essencial seja por descaso, seja intencional é violar esse artigo. Outro artigo que justifica bem a colocação da relatora é

De acordo com Declaração Universal dos Direitos Humanos artigo XXV (1948, pag.4):

Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação,cuidados médicos e os serviços sócias indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, velhice ou outros caos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.(...)

Segundo esse artigo todos nós temos direito a alimentação e saúde, a água é fundamental nesses processos, a plantação de qualquer alimento seria inviável sem água, bem como manter a saúde, pois sem água o ser humano morreria de desidratação em 3 dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com