TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de manter os alicerces da sociedade, especialmente as estruturas geográficas

Artigo: A importância de manter os alicerces da sociedade, especialmente as estruturas geográficas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Estudar a historia da vida é crucial para formação do futuro de um cidadão, pois a historia é o alicerce da influencia da construção de uma sociedade equilibrada.

A conservação das bases da sociedade, principalmente as estruturas geográficas, é fator importante na conscientização de que não pode ser substituídas por nem uma tecnologia por mais avançada que seja.

Qual será a realidade ambiental em um futuro que outrora temido, e que hoje é consolidado por ações acarretadas de descasos e também por uma pequena porcentagem de indivíduos que ainda tem preocupação pela manutenção e conservação da biodiversidade?

No município de são Felix do Xingu – PA, exemplos dos impactos causados pela exploração desenfreada de dezenas de recursos que pensavam ser inesgotáveis, mas que cada dia é mostrado o antônimo do infinito, estão visivelmente interferindo tanto na paisagem quanto na qualidade biológica. Gerir de forma adequada o bioma da região conciliará o crescimento econômico e social com a permanência natural da região.

2 INFORMÇÕES DO MUNICÍPIO

2.1 GEOGRAFIA

Localizada a uma latitude 06º38'41" sul e a uma longitude 51º59'42" oeste, estando a uma altitude de 220 metros.

Sua população estimada em 2012 era de 99.905 habitantes.

Possui uma área de 84607,39 km².

Atualmente, além da sede, o município é constituído por quatro distritos: Taboca, Nereu, Lindoeste e Ladeira Vermelha.

2.2 HIDROGRAFIA

São Félix do Xingu e rodeado por vários rios. Os dois principais são os rios Fresco e o Xingu que são atrações turísticas do município.

Estes também são usados para pesca e transporte no período da cheia.

2.3 TRANSPORTES

A cidade é servida pela rodovia PA-279, Asfaltada no final de 2013 em boas condições condições de trafegabilidade. Assim como em qualquer Rodovia há acidentes constantes aos que trafegam pela região da PA-279.

O aeroporto de São Félix do Xingu não está mais ativo, não havendo mais nenhum voo comercial.

2.4 ECONOMIA

A base da economia do município é a pecuária de corte pois possui o maior rebanho do Brasil com mais de 1,7 milhões de cabeças.

3 QUESTIONÁRIO E RES

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »