TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A organização social do Brasil e suas instituições

Artigo: A organização social do Brasil e suas instituições. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Artigo  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

A partir do entendimento de que organização social refere-se ao conjunto de leis e instituições que regem a vida das pessoas em sociedade, podemos entender a organização social do Brasil e de suas instituições.

A organização social está diretamente ligada ao processo social e seus indivíduos mudam de comportamento na mesma medida dos valores que vão adquirindo dentro do referido processo.

O Brasil encontra-se numa fase de grandes transformações econômicas e também em consequência da globalização, podemos ver claramente a ocorrência dessas mudanças que estão acontecendo, ou seja, novas formas de organização dos indivíduos.

A industrialização do país trouxe transformações técnicas e científicas que por um lado melhoraram a qualidade de vida das pessoas, mas também criaram problemas como desemprego e má distribuição de renda. O movimento urbano cresceu em consequência da migração para os grandes centros em busca de emprego e melhores condições de vida e gerou outros problemas como falta de moradia, serviços de saúde, educação e segurança públicos e de qualidade para todos.

• Aspectos Sociais

Muito embora o Brasil tenha alcançado vários avanços na área social nos últimos anos, não podemos fechar os olhos para os que ainda persistem e de forma extremamente assustadora, pois desses problemas advêm muitos outros:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com