TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A outra historia americana

Por:   •  2/6/2019  •  Resenha  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

com base no filme, A outra história americana, o neonazistas começaram a se manifestar após imigração realizadas por pessoas nativas de outros países para o Estados Unidos, onde, tiveram total apoio e cobertura do Estado do país. os manifestantes tinham como objetivo erradicar, com violência, as imigrações, pois , para tais, a criminalidade decorriam dos estrangeiros, esse conportamento, para nós, é um produto de ódio e intolerância, que so pode gerar guerra. esse ponto nos leva a falar do racismo - caracteristica das manifestações neonazistas - que, chega a um nível extremo, a ponto de exterminar raças diferentes à branca, como observado no longa metragem.

ao longo do filme, notamo uma cena de violência familiar, ocasionado por um manifestante neonazista. sem nenhum senso de tolerância, agrediu a irmã porque a mesma tinha uma opinião diferente da dele. é importante ressaltar que, o agressor liderara gangues se ataque contra negros, japoneses e outras diversidades. movido pelo ódio e intolerância a qualquer tipo de diferença, recrutou jovens brancos, como ele, para destruirem uma loja, onde o proprietário era imigrante. existem casos como esses acontecendo e se ploriferando em diferentes lugares de mundo, isso é fato. a ONU se posicionou em combate a essas ocorrências, relembrando a segunda guerra mundial, onde houve um dos maiores genocídios da História: o Holocausto, comandado por Hitler, o idealizador do Nazismo.

olhando para o Brasil, um caso que chamou muita atenção, referente a ideologias neonazistas, foi de um grupo chamado de skinheads. a gangue segue a mesma linha dos norte-americados, com discursos de ódio, xenofobia, homofobia e racismo. planejaram um massacre à moradores de rua, na Grande São Paulo, porque os moradores eram negros.

haveria uma chacina e muitas vidas seriam destruídas.

com todos esses relatos e estudos, podemos afirmar que nada define tão bem o neonazismo como o ódio. ódio não é nato dos seres humanos, na verdade, ele se desenvolve, e com ele vem as guerras. o que dizer de Hitler? O maior assassino que o mundo ja conheceu e pivor da Segunda guerra mundial.

como ja dizia Nelson Mandela: "ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. para odiar, as pessoas precisam aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com