TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha a outra historia americana

Por:   •  25/8/2015  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  1.005 Visualizações

Página 1 de 2

No filme a outra historia americana podemos ter uma visão de como os nazistas pensavam sobre os outros povos (Negros, Judeus, entre outros). Para Dereck os únicos que tinham direito eram os americanos, mais esse pensamento surgiu quando seu pai começou a falar sobre os estudos que ele estava tendo na escola, ele acabou tendo mais ainda esse pensamento depois da morte de seu pai.

Como Daniel ainda era novo e com a morte do pai teve apenas seu irmão mais velho Dereck para se espelhar ele começou a demonstrar os mesmos sentimentos do irmão e o diretor da escola que conhecia Dereck e a historia dele resolveu ajudar Daniel a sair desse caminho, no mesmo dia Dereck foi livre da cadeia onde estava por matar dois homens negros. O diretor ligou para Dereck e disse sobre Daniel, o que deu mais certeza ainda a ele sobre mudar a sua vida para assim salvar a ele e a sua família.

Depois que Daniel descobriu tudo o que houve com o irmão e tudo o que ele passou na cadeia ele decidiu mudar também mais infelizmente foi tarde e ele acabou pagando por tudo o que aconteceu com eles.

12 anos de escravidão

No filme 12 anos de escravidão podemos ter a visão da escravidão de como os negros sofreram. Sólomon era livre e que por tentar conseguir um dinheiro a mais para sua família acabou sendo escravizado e não conseguido provar a sua liberdade foi levado para ser vendido. No começo ele não queria aceitar e queria contar para alguém que pudesse ajudar mais o rapaz que foi preso também falou para ele que não teria como e depois de ver outro homem sendo morto por tentar fazer algo ele decidiu ficar quieto.

Ele acabou trabalhando para os senhores e levou muitas chicotadas nesse período ele sofreu bastante ate que um dia um homem aceitou ajudá-lo e ele pode voltar para sua família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com