TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO APEC PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

Seminário: ADMINISTRAÇÃO APEC PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Seminário  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS ADMINISTRAÇÃO

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS:

ETAPA 1:

1º Passo

O planejamento é a primeira função administrativa que determina quais são os objetivos a serem atingidos e o que deve ser feito para alcançá-los. Através do planejamento, este realizado pela Consultoria, que o Projeto será executado dentro dos objetivos nele proposto.

Os objetivos determinados pela Consultoria no planejamento devem determinar as metas, as etapas e estratégias para o sucesso do Projeto.Juntamente com a Consultoria o setor de Recursos Humanos deve realizar o seu plano de ação a ser aplicado em cargos e funções, treinando, capacitando guiando e motivando todos para que possam atingir os resultados esperados, o papel da Direção/Consultor é dinamizar e acionar a todos, ou seja, fazer as coisas acontecerem.

A influência pode ser realizada por várias maneiras, persuadindo, recompensado, punindo ou coagindo, mas é preferível o uso da persuasão e do convencimento, e uso da autoridade apenas como último recurso.

A Direção é a função administrativa que se refere ao relacionamento de todos os gestores nos níveis da organização e seus subordinados.

Os gestores precisam saber se comunicar de maneira clara com suas equipes, pois uma comunicação clara e objetiva se torna de grande valor dentro dos processos,além de saber se comunicar, os gestores precisam motivar suas equipes, um colaborador motivado rende muito mais que vários desmotivados, podemos dizer que não é fácil essa ação, mas com certeza trará um grande retorno por parte de suas equipes, tanto através de atividades executadas, quanto ideias de melhorias para a organização.

1. Passo 2

Em uma organização seus diretores devem escolher a melhor maneira de descrever seus valores e princípios que irão nortear o caminho de suas equipes,toda a organização, ou melhor, seus diretores almejam crescer, sobreviver eperpetuar, para isto basta acertar mais vezes do que errar, pois errar é inevitável e faz parte do custo de aprendizagem, porém, acertar é condicionante do sucesso.

É necessário que os gestores, claro bons gestores, tenham interesse e identifiquem os pensamentos e sentimentos de seus colaboradores, não esquecendo seus valores,os problemas existem, gerados nos processos de crise, planos de ação, deprodução e faturamento em baixa. Mas é necessário que os gestores preocupem-se também com o relacionamento dos colaboradores, tanto quanto funcionamento da equipe, significado de valores, de consciência. A maioriaapenas trabalha uma com as outras, sem se conhecerem ou pelo menos conversarem sobre suas vidas.

Deve existir um equilíbrio entre o planejamento como ferramenta de negócios e os colaboradores, como pessoas motivadas,o planejamento estratégico é definido como um processo global, onde tem como objetivo determinar o que um negócio deve ser e qual a maneira de realizá-lo, levando em consideração sempre o potencial das pessoas em sua volta, deve ser participativo, envolvendo todas as áreas da organização, mesmo sendo os objetivos escolhidos pelos escalões superiores, pressupondo sempre trabalhos em equipe.

2. Passo 3

O Controle como função administrativa tem a finalidade de assegurar os resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com