TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE SOBRE O FILME BELEZA OCULTA

Por:   •  15/8/2017  •  Resenha  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  1.930 Visualizações

Página 1 de 4

SOCIOLOGIA GERAL E APLICADA À ADMINISTRAÇÃO

2º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO

2017

        


Atividade: Analisar o filme “A Cabana” ou “Beleza Oculta”, os aspectos intrapessoal, interpessoal, empatia, flexibilidade de comportamento, repertório de condutas, autoconhecimento.

Analise Sobre o filme “Beleza Oculta”

        O filme Beleza Oculta trata-se por contar história de Howard Inlet (Will Smith), publicitário nova-iorquino de muito sucesso que após uma tragédia pessoal, a perda de sua única filha de 6 anos, entra em depressão, perde a vontade de viver, a capacidade de amar e de se relacionar, passa a se isolar de tudo e todos por não saber como compreender, reagir, por conseguir processar e dar sentido ao fato.

        Completamente desnorteado e abalado, a personagem principal Inlet, como em uma reação de desespero, passa a escrever e enviar cartas para três signos abstratos: a morte, o tempo e amor. Seus amigos e colegas de trabalho percebem a situação e preocupam-se, decidindo então como forma de tentar ajudá-lo, responder as cartas escritas por seu amigo, contratando atores profissionais para interpretarem o papel destas abstrações (a morte, o tempo e o amor) e conversar, comunicar com Inlet, em uma busca para ensinar o valor da vida e como dar sentido a sua existência.

        A narrativa desenrola sob a ótica deste contexto, podemos observar aspectos intrapessoais, quando a personagem principal Howard Inlet interpretada pelo ator Will Smith, após a fatídica morte de sua única filha de apenas 6 anos, se isola do mundo, mergulhando em uma viagem profunda para seu interior, numa postura idiossincrásica e introspectiva como forma de tentar compreender e processar, buscar respostas junto ao universo sobre porquê sobre o seu infortunado destino e de sua filha.

        Ao longo do filme nos deparamos com diversos encontros entre as personagens que podem descrever como se dá os aspectos interpessoais, mas um cenário que me chamou muita atenção e me tocou de verdade, é a relação desencadeada entre a personagem principal e sua esposa Madeline (Naomie Harris), e como se desencadeou no decorrer da trama. Pois cada um teve uma reação distinta, enquanto Inlet se isolou de tudo e de todos para tentar buscar respostas, sua esposa Madeline, se aderiu a trabalhos voluntários, a se relacionar com outras pessoas que passaram por situações e dores semelhantes. E ao final do filme os dois após cada um dar-se o seu devido tempo para organizarem suas vidas e seus pensamentos, se unem como um verdadeiro casal e decidem juntos superarem seus sofrimentos.

        Como analise do aspecto da empatia embasada na película, podemos citar a preocupação de seus amigos com a dor de Inlet, em uma maneira desesperada em ajuda-lo e trazê-lo para sua rotina de costume, após ter conhecimento das cartas escritas, contratam atores para comunicar-se com Inlet e acalantar na atual fase de sua. E podemos mencionar também, os atores profissionais contratados que após conhecerem Inler e sua história, transpassam seus papeis destinados e o profissionalismo envolvendo-se e assistindo Inler em suas viagens ao seu mais íntimo e profundo sentimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (132.2 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com