TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COLABORATIVA

Trabalho Universitário: ATIVIDADE COLABORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

NOME ROSELI ROCHA BARBOSA

RA 9894545638

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Introdução

Embora os meios de comunicação em massa mudaram e continuam mudando de forma rápida, a televisão aberta ainda ocupa uma grande fatia do público brasileiro.

A produção televisiva no Brasil, pouco tem a acrescentar de positivo para a cultura da sociedade e de tempos em tempos vem piorando cada vez mais. Explica-se assim, em parte, a grande migração dos telespectadores para a TV paga.

No ano de 2003 na REDETV! surgiu um programa de cunho humorístico denominado Pânico na TV que confirmou a impressão da contínua degradação da TV brasileira. Este programa permanece no ar até hoje na Bandeirantes como Pânico na Band e mantém uma audiência mediana, embora no seu início em 2003 e em 2012 quando estreou na Bandeirantes, obteve recordes de audiência.

Análise crítica do programa

O Pânico na TV foi criado após membros do programa de rádio nacional homônimo almejarem uma maior divulgação da atração. Oficialmente, foi idealizado por Tutinha, presidente da rádio Jovem Pan, e ancorado por Emílio Surita, ainda o atual apresentador do programa, e contou com a ajuda de diversos ex-membros e dos atuais integrantes, Wellington Muniz, Rodrigo Scarpa, Márvio Lúcio e Marcos Chiesa.

O atual Pânico na Band possui um formato humorístico que pode ser facilmente definido como um programa execrável. O cenário principal é composto de uma plateia jovem, mulheres voluptuosas usando biquínis ou pouquíssima roupa que permanecem dançando a maior parte do tempo.

Nos quadros patéticos, tanto os integrantes quanto os participantes, são submetidos a todo o tipo de situações ridículas e constrangedoras que estão constantemente apelando para o escárnio e audiência do público alienado.

Tal programa, em nada pode contribuir para a cultura da sociedade brasileira e formação de bons cidadãos. Muito pelo contrário. Tudo o que esse programa produz e exibe, apenas degrada ainda mais nossa sociedade já inculta e iletrada que, por estar acostumada a descer goela a baixo qualquer tipo de lixo televisivo, absorve facilmente um programa tolo como este.

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com