TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CIENCIAS SOCIAIS

Pesquisas Acadêmicas: ATPS CIENCIAS SOCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  3.715 Palavras (15 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 15

POLO PADRÃO

Curso de Administração

Disciplina Ciências Sociais

               ELMA YAMAKAWA                            RA 423435

FABÍOLA VILLAGRA                         RA 426368

JAQUELINE DA COSTA ROCHA      RA 427774

LAÍS COELHO                                    RA 418481

MÁRCIO KEITI HIRAMOTO              RA 427337

Relatório sobre a temática das Ciências Sociais e sua representação na sociedade

Professora Presencial: Regilaine de Sousa Araújo

Tutora a Distância: Profª. Claudia Bonadetti

 Campo Grande – MS

Novembro/2013

ELMA YAMAKAWA                      RA 423435

FABÍOLA VILLAGRA                   RA 426368

JAQUELINE DA COSTA ROCHA    RA 427774

LAÍS COELHO                                RA 418481

MÁRCIO KEITI HIRAMOTO           RA 427337

Relatório sobre a temática das Ciências Sociais e sua representação na sociedade

ATPS de Ciências Sociais: Desenvolver Relatórios sobre a temática das Ciências Sociais e sua representação na sociedade, como oportunidade de despertar competência para transmissão do conhecimento por meio da produção científica no curso de Administração da Faculdade Anhanguera Uniderp, turma N-10, sob a orientação da  Profª. Claudia Bonadetti.

Campo Grande – MS

Novembro/2013

RESUMO

Ciências Sociais é a ciência que visa estudar os aspectos sociais dos indivíduos, como eles interagem no seu meio, qual o papel que exerce na sociedade, como ela interage com os mesmos.

Ela busca conhecer os aspectos humanos, estatísticos, políticos, filosóficos, sociológicos, econômicos, administrativos, buscando soluções para possíveis problemas que possam surgir em qualquer uma destas áreas.

Cultura, Indivíduo e Sociedade são pontos importantíssimos, para não dizer fundamentais dentro da Sociologia. Entender esses pontos é essencial para que possamos ao mesmo tentar solucionar todos os problemas ligados à humanidade.

As diferenças culturais entre as gerações e entre as inúmeras regiões do planeta podem ser entendidas, facilitando assim não só a resolução de problemas, mas agilizando o progresso de acordo com as características de cada um.

Nos dias atuais, a evolução da transmissão do conhecimento proporcionado pela velocidade dos dados pela rede mundial de computadores, a internet, nos trouxe muito conforto e praticidade, aproximou povos e trouxe muitas oportunidades de negócio. Infelizmente nem tudo são flores, e a contrapartida existe, usando os mesmos meios para a intolerância racial, cultural e religiosa, a espionagem e outros conflitos. Porém, uma coisa não deve mudar nunca, que é o interesse monetário: o dinheiro hoje se concentra em grande quantidade para poucos. O Brasil é um dos países onde se diz “em desenvolvimento”, mas que na verdade esconde muita desigualdade, em todos os sentidos, e muita corrupção.

Há muito tempo que os problemas ambientais brasileiros, principalmente a constante destruição de nossas reservas florestais, vêm sendo denunciados e são motivos de grande preocupação mundial. Como dizem, o Brasil é o “pulmão do planeta”.

Tudo é uma questão de consciência do povo, de enriquecimento cultural. Muitos países deram o exemplo investindo pesado no desenvolvimento intelectual e hoje estão colhendo os frutos. Não é um plano miraculoso que dará frutos em uma década. Coréia do Sul e Japão estão nessa trilha há mais de 40 anos. O tempo voa e os nossos políticos, elegidos por nós, não vêem que precisam implantar esse pensamento de evolução no Brasil. E rápido, senão ficaremos sempre para trás.

SUMÁRIO

RESUMO 3

SUMÁRIO 3

INTRODUÇÃO 3

CULTURA, INDÍVIDUO E SOCIEDADE 3

ASPECTOS SOCIAIS, POLÍTICOS, HISTÓRICOS E CULTURAIS 3

“Quais interações sociais são existentes no cotidiano da sociedade atual?” 3

DIVERGÊNCIAS SOCIAIS 3

EXPLORAÇÃO DO MEIO AMBIENTE 3

CONCLUSÃO 3

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 3

INTRODUÇÃO

Ciências Sociais tem como objetivo estudar as interações humanas, focando o mundo social, os conflitos e os movimentos populacionais, costumes e hábitos e investiga as relações entre famílias, grupos e instituições. Utilizando um conjunto de técnicas e métodos para o estudo da coletividade humana.

Neste trabalho vamos aprender as definições de cultura, indivíduo e sociedade e compreender os aspectos sociais, políticos e culturais, como no filme a classe operária vai ao paraíso. Também abordaremos os contrastes sociais baseados nos documentários Bumbando e Ilha das Flores.

Falaremos sobre os grandes processos de urbanização, que muitas vezes é feita de maneira desordenada e descontrolada, causando grandes tragédias. Precisamos que haja progresso, só que paralelamente, com responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com