TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Economia 2º Semestre Administração

Monografias: ATPS Economia 2º Semestre Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Nesta ATPS viabilizamos trazer uma análise sobre uma empresa de prestação de serviços dentro da qualidade industrial aonde vem oferecer serviços de Inspeção, Seleção e Retrabalho para dar suporte aos clientes na fase de contenção dos problemas e prestar serviços industriais totalmente favoráveis e adaptados ás necessidades e expectativas de nossos clientes.

Executam-se também serviços de análise dimensional ou funcional de peças e componentes, exame visual, correções de defeitos em peças e componentes: Limpar, lixar, colar, rebarbar ou montar componentes.

Com isto, desenvolveremos habilidades de pesquisa de mercado e identificar pontos fortes e pontos fracos neste setor da economia.

ETAPA 1

Na década de 1990, a indústria automobilística entrou em uma 'corrida' para melhorar a qualidade do automóvel fabricado no País, impulsionada pela abertura do mercado às importações. O automóvel nacional passou a concorrer com carros importados, com tecnologias que o brasileiro desconhecia. Poucos anos mais tarde, também como parte da evolução, a fabricação de peças e componentes foi delegada em maior parte aos fornecedores. Na mesma proporção, a responsabilidade pela qualidade da peça e, consequentemente, do produto final, também foi ampliada a eles.

No país varias áreas estão aquecidas e podem ser promissoras para o desenvolvimento de novas empresas dentro do ramo industrial e principalmente automobilístico. Nos últimos dez anos o setor de serviços crescia a 27% ao ano e desde 2005, tem crescido 38% ao ano.

Isso tem colaborado para a demanda e terceirização de serviços no ramo industrial como indústrias de auto-peças e montadoras automobilísticas aonde se encontra umas das duas maiores clientes: Pilkigton e Grupo Antolin.

ETAPA 2

Analisando o mercado automobilístico podemos perceber que na há dados concretos sobre as análises de custos. Isso depende de cada situação levando em conta o tipo de serviço e exigência do cliente. Para termos uma base de preço/hora para se vender o serviço o administrador responsável não deve analisar somente o custo-beneficio, mas também levar em consideração o comportamento externo como:

• Queda na venda de automóveis

• Altos Impostos

• Crise Mundial

• Preços dos Concorrentes

• Necessidades do mercado e capacidade de oferta

• Pressão dos preços de mercado versus custos e lucros pretendidos

Os gastos fixos que a empresa tem mensalmente são compostos principalmente por despesas administrativas, benefícios aos funcionários, transportes alternativo, água e energia elétrica.

Conclusão

Considerando os pontos apresentados, os principais problemas no início deste estudo serão tratados, a fim de melhorar a imagem da empresa perante seus colaboradores e clientes. Vale ressaltar que é de extrema importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com