TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Estatistica 2013

Exames: ATPS Estatistica 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  350 Visualizações

ETAPA 1 – PASSO 1

A estatística geralmente trabalha com a coleta de dados para se montar assim, alguma forma de interpretação mais fácil e menos complexa para ser entendida pelas pessoas. A coleta de dados é a base fundamental da estatística, pois através dela que se pode montar qualquer tipo de gráfico ou outra maneira de se representar a análise buscada.

O conjunto de dados é dividido em duas formas, a população que é uma coleção de todos os resultados, respostas, medições ou contagens que são de interesse, e a amostra, que é um subgrupo de uma população.

Os dados amostrais, ou seja, aqueles que se usa para fazer e representar tal pesquisa devem ser coletados por métodos apropriados para assim ter um valor real e representativo, se os dados não forem coletados por métodos apropriados, não terão o valor real.

Um parâmetro é a descrição numérica de uma característica populacional, é a forma que se ‘mede’ dados populacionais, e a estatística é a descrição numérica de uma característica amostral.

A estatística descritiva é o ramo que envolve a organização, o resumo e a representação dos dados, a melhor e mais usada forma que envolve a coleta de dados e a representação desses através de algum tipo de gráfico ou pesquisas numéricas de porcentagem.

A estatística procura nos mostrar de alguma forma a representação de pesquisas sobre os mais variados tipos de situações e as mais variadas representações obtidas através das coletas de dados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com