TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Marketing

Casos: Atps Gestão De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  3.671 Palavras (15 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

Introdução

Marketing Século XXI

Empresa

Público-alvo e Concorrência

Marketing da Empresa

Marketing Segmentação

Análise e S.O.W.T

Mix de Marketing

Analise do Mix de Marketing

Estratégias

Resultados esperados

Conclusão

Referencias

Desenhos

Introdução

Ao decorrer desta atividade entendemos os conceitos de marketing para uma empresa, estudaremos a empresa em seu conjunto completo como razão social, porte, missão entre outras descrições. Entenderemos um pouco mais sobre marketing, a sua importância para as organizações e também a sua influencia no atual século.

Marketing Século XXI

O marketing moderno ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente.

À medida que o ritmo da mudança causada pela globalização e tecnologia se acelera, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade. Com a chegada do século XXI, as empresas tiverem que se adaptar aos consumidores que estão cada vez mais focados nas práticas ligadas as responsabilidades sociais e ambientais. Em um mundo cada vez mais rico e informado, é necessário envolver não só os consumidores, mas também funcionários, acionistas e fornecedores.

O perfil do comprador mudou, ele não é mais um simples consumidor, agora existem preocupações coletivas, ambientais e sociais.

As empresas que são sensíveis a essas alterações conquistam clientes leais e marcas mais valiosas, podemos citar como exemplo a Body Shop e Timberland.

Entre as alterações que foram realizadas com sucesso estão os programas em que os colaboradores usam parte do horário de trabalho para prestar serviços comunitários e a preferência a pequenos produtores, artesões e cooperativas de países em desenvolvimento.

Em um levantamento internacional, 85% dos consumidores afirmaram preferir marcas socialmente responsáveis, 70% disseram que pagariam mais para obtê-las e mais da metade declarou que as recomendaria para a família e amigos.Esse pensamento se estende aos colaboradores, uma pesquisa mostrou que 50% dos MBAs recém-formados aceitariam um salário mais baixo para trabalhar em uma empresa com engajamento social. Outra, realizada nos países que fazem parte do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) chegou a resultados semelhantes: os funcionários querem que os seus empregadores ofereçam oportunidade de melhorar seu país.Mesmo gastando com causas sociais, é possível ter a lucratividade acima da média, as empresas que se classificam como 3.0 tiveram crescimento anual de lucros de 16% e o valor das ações cresceram 45%.

Empresa

Nome: Lider Maquinas

Razão Social: W2 Comercial LTDA

Matriz: Localizada em Belo Horizonte-MG

Filiais: JPE Comercial de Parafusos ME em Belo Horizonte MG

Pistão Maquina e Ferramentas LDTA em Belo Horizonte MG

Segmento: Comercio Varejo e Atacado

Porte: Médio

Missão: Promover certa confiança e conforto para o publico alvo, transparecendo também um caráter responsável e seguro para as pessoas.

Visão: Proporcionar o melhor e mais completo atendimento com excelência, atendendo seus clientes com ótima qualidade.

Valores: Temos com objetivos e valores conquistar os clientes com o ótimo atendimento que possuímos, ter preço bom ou produto diferenciado não basta, temos que proporcionar aos nossos consumidores o melhor atendimento já visto por eles, ou seja, atendimento por excelência.

Produtos comercializados: Maquinas ferramentas, EPI’s, borrachas, material de limpeza, parafusos e todo o tipo de produto similar.

Público-alvo: Sem fazer acepção atendemos todos os tipos de classe, mas focando a construção civil e empresas relacionadas ao ramo.

Público-alvo e Concorrência

O Público-alvo da líder Maquinas são todos os consumidores que precisão do produto ou necessitam de algo que possuímos, porem temos alguns clientes que focamos um pouco mais, por serem grandes compradores como por exemplo as construtoras, que realizam suas compras em grandes quantidades e bastante frequência. Vendemos para qualquer um que precisar de nossos produtos, não fazemos acepção por classes ou algo parecido. Porem nossos maiores clientes são construtoras que conseguem encontrar conosco os produtos que atendem suas necessidades, produtos os quais a empresa adquiri diretamente com os fabricantes, pois por ser uma empresa com varios anos no mercado e um bom histórico,os próprios fornecedores nos procuram e oferecem seus produtos com excelente qualidades e bom preço, para assim fazer a revenda de tais produtos de qualidade com ótimo atendimento e um preço justo aos olhos de quem efetua a compra.O fluxo com que vendemos nos exige também um grande fluxo de compra, assim fidelizamos com alguns fornecedores, mas só aqueles que nos oferece produtos segundo nossas exigências. Geralmente os produtos que vendemos são para os seus próprios usuários pelo publico que atendemos, tendo uma margem muito alta de satisfação de clientes.

Concorrentes

Nome: Casa das Ferragens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com