TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SERVIÇO SOCIAL - ANHANGUERA

Exames: ATPS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SERVIÇO SOCIAL - ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  2.660 Palavras (11 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 11

* COMO A MODERNIZAÇÃO E A TECNOLOGIA INFLUENCIAM NAS RELAÇÕES HUMANAS

No passado a riqueza vinha da agricultura e da exportação de produtos agrícolas, com a Revolução Industrial o homem deixa de fazer o trabalho artesanal e passa para o mundo capitalista onde o que mais importa são os lucros e a produção em massa.

As fábricas passam por um processo de mecanização e torna-se uma forte potência na economia, com estas mudanças o homem começou a ser apenas uma das engrenagens de uma máquina, ficando limitado, incapaz de criar seu próprio produto, ampliar objetivos e pensar, simplesmente aprende a decorar e agir para mais produção e lucro das empresas.

Com a nova situação de modernidade, competividade, produtividade e lucratividade das empresas o homem vai sendo mudado para acompanhar a evolução das tecnologias, e principalmente adquirindo conhecimento para ser capaz de compreender e manejar as novas tecnologias que evolui muito rápido, a informação de ontem, hoje já está ultrapassada.

Com a globalização e junto com o avanço das tecnologias estamos tão perto e tão longe das pessoas podemos nos comunicar com pessoas de outro lado do mundo, e acabamos perdendo os princípios de uma conversa falada e passamos para uma conversa digitada e distante.

* COMO O HOMEM É VISTO NA SOCIEDADE EM QUE CONVIVE COM MUITA INFORMAÇÃO?

Os homens são apenas engrenagens de uma maquina. O trabalhador foi dominado pelas condições do seu trabalho, hoje tudo é feito através de maquinas. Não existem mais artesões que fazem todo o seu produto, hoje cada pessoal faz um pouco, com ajuda de uma maquina. E com o mundo capitalista de hoje, querem tudo mais rápido, a tendência é homens serem trocados pelas tecnologias.

Bem vindo ao presente onde vive o novo ser humano, no meio de uma revolução tecnológica de proporções nunca antes imaginadas por quaisquer povos. Onde e-mails, redes sociais e fotoblogs têm um grande papel na existência do ser.E isto não é utopia, quer desejamos ou não, as novas formas de comunicação têm causado um impacto na sociedade que já é claramente perceptível, não só em grandes cidades e entre os jovens mas, também em pequenos povoados com adultos mais experientes.

* SER OPERÁRIO COLETIVO.

Operário coletivo é aquele que dentro da empresa exerce qualquer função para o aumento da produtividade, e em constante crescimento de relacionamento com seus companheiros de trabalho.

SUPERAÇÃO MESMO EM CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS

Tema

Brasil Agrário

. história da reforma agrária brasileira se inicia tardiamente, no final dos anos 50 e início dos anos 60, quando a reivindicação pelas “reformas de base” (agrária, urbana, bancária e estudantil) tomou corpo e passou a fazer parte das discussões populares.

Brasil

Industrializado Diversos países, como Argentina, México e Brasil, iniciaram o processo de industrialização efetiva a partir da segunda metade do século XX, no entanto, o embrião desse processo no Brasil ocorreu ainda nas primeiras décadas de 30.

Trabalho do Artesão Os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais. Isso pode ser identificado no período neolítico (6.000 a.C.) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica como utensílio para armazenar e cozer alimentos, e descobriu a técnica de tecelagem das fibras animais e vegetais.

A Natureza Timor leste. Um operário timorense talha em madeira o símbolo do país, no Centro Tecnológico de Baucau. Com mãos firmes e um sorriso franco é possível desenhar uma Nação livre

Trabalho do Operário na Fábrica Quando vemos nossa flora, ficamos encantados com a sua beleza.

A devastação da

Natureza em

função do Lucro Há 500 anos quando os portugueses viam para cá e levavam nossa matéria prima, já era o início do desmatamento, e como se não bastasse os próprios habitantes do Brasil começaram a repetir o mesmo erro, ai que começava o descaso com o meio ambiente.

O PAPEL DO HOMEM NO MUNDO CAPITALISTA.

Antigamente o homem tinha participação no começo meio e fim do seu produto artesanal, hoje ele modernizou dentro do capitalismo uma linha de produção onde cada pessoa tem uma função delegando assim a outros o poder de finalizar o seu produto.

PESQUISA FEITA COM 23 ALUNAS DA TURMA DO SERVIÇO SOCIAL Quantos acadêmicos têm foto publicada na Internet ( blogs,paginas pessoais na internet, etc.)? 23 pessoas têm fotos publicadas na internet. Quantos acadêmicos já utilizaram sites de redes de relacionamento? 20 pessoas em nossa turma já acessaram sites de relacionamento, para trabalho, bate papo, acesso a bancos, mapas, prefeituras, etc. Quantos acadêmicos já utilizaram ferramentas bate papo (chat)? 17 pessoas em nossa turma já utilizaram o chat para se relacionarem com outras pessoas. Quantos acadêmicos conheceram pessoas virtuais? 11 pessoas em nossa turma conheceram pessoas virtuais. Quantos acadêmicos extrapolaram as relações virtuais e se encontraram presencialmente? 02 pessoas em nossa turma já se encontraram pessoalmente.

Tabela: Utilização das ferramentas disponibilizadas na Internet pelos acadêmicos

15 Pessoas da turma Possuem fotos publicadas na Internet 20 Pessoas da turma Já fizeram a utilização de sites de redes de relacionamento 17 Pessoas da turma Já fizeram a utilização da ferramenta de bate papo (chat) 11 Pessoas da turma Conhecem pessoas virtuais 02 Pessoas da turma Conheceram virtual e pessoalmente Tabela referente aos dados pesquisados com a ajuda da Tutora presencial Natalia em nossa turma do Serviço Social Analisando atentamente os dados aqui podemos concluir que a internet é à base do nosso estudo acadêmico, a internet faz parte de nossas necessidades no termo generalizado, também observamos que o uso das ferramentas disponíveis na internet é indispensável no nosso dia a dia. Pois com a utilização destas ferramentas nossas tarefas diárias ficam concluídas de melhor forma devidas á acessibilidade que nos permite esta facilidade. Apesar dos dados coletados de que dependemos da internet diariamente, utilizamos com consciência as redes sociais reconhecendo os riscos e ressabiados como acadêmicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com