TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnologia De Gestão

Casos: ATPS Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  3.428 Palavras (14 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 14

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

TECNOLOGIA EM GESTÃO

FAXINAL DO SOTURNO

JUNHO DE 2013

Sumário

1. Introdução..............................................................................................................................3

2. Empresa escolhida: IBM......................................................................................................4

3. Mudança organizacional e quebra de paradigmas............................................................5

4. Conceito e os Papéis do Gestor Organizaciona..................................................................6

5. Definição da Gestão da Qualidade Total............................................................................7

6. Serviços terceirizados e outros possíveis de terceirização IBM........................................8

7. As Tecnologias de Gestão.....................................................................................................9

8. Sugestão de tecnologia a ser aplicada na IBM.................................................................11

9. Sistemas de informação gerencial: principais ideias e conclusão...................................13

Bibliografia..............................................................................................................................15

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo conhecer os processos administrativos desenvolvidos em uma determinada empresa, que está em fase de mudanças e quebra de paradigmas, utilizando as Tecnologias e Ferramentas de Gestão. As tecnologias e ferramentas de gestão proporcionam conteúdo e conhecimento, nos preparando para termos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento. Verificaremos se a gestão está usufruindo as ferramentas para cultivar os seus pontos fortes e avaliar o que precisa ser melhorado, conduzindo os processos à eficiência para alcançar os objetivos da empresa. A qualidade nas empresas se torna uma condição para melhorias continua, e que o objetivo é de chegar a zero nos defeitos dos processos. A prática da qualidade nas empresas destaca um meio para atingir os resultados desejados e faz uso de um conjunto de técnicas e ferramentas integradas ao modelo de gestão.

A terceirização é sempre um meio e nunca um fim na empresa. O processo da atividade executada por uma empresa contratada passa a ser suprida por uma terceira. Sua vantagem é o custo / benéfico que pode adquirir ao contratar uma organização. A prática das tecnologias ensina as empresas organizacionais a se estruturarem e terem o único objetivo que é a mudança para melhoria contínua e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária à mudança. A qualidade total envolve organizações como um todo.

O conceito de Qualidade é associado à definição de conformidade às especificações. Este conceito contribui para a visão de Satisfação do Cliente. A terceirização apresenta suas praticas adotada nas empresas com sua vantagem sobre os processos e meios realizados por empresas contratadas para alguns determinados fins. A tecnologia Benchmarking aprimora a importância da ferramenta com uma visão para as organizações que são abertas a desenvolverem capacidade de perceber o ambiente onde manifesta a competitividade.

EMPRESA ESCOLHIDA: IBM (International Business Machines)

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

IBM (International Business Machines)

2. LOCALIZAÇÃO:

Av. Dolores Alcaraz Caldas, N.º 90 CEP: 90110-180

Porto Alegre, Rio Grande do Sul- Brasil (uma das filiais).

3. CONTATO:

SEM CONTATO, por opção do grupo foi escolhida uma empresa em que se podiam consultar todos seus dados via internet, para melhor desenvolvimento do trabalho e do próprio grupo.

4. SEGMENTO:

Criação, desenvolvimento e manufatura das mais avançadas tecnologias de informação da indústria, incluindo sistemas de computadores, software, sistemas de rede, dispositivos de armazenamento e microeletrônica.

5. PORTE:

Grande porte. As atividades da IBM World Trade Corporation se estendem hoje por mais de 150 países. As fábricas e laboratórios da IBM funcionam em 15 diferentes países. Essas fábricas estão integradas aos laboratórios de desenvolvimento na França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Austrália e Japão.

6. MISSÃO:

Nossa missão é a de envolver-se colaborativamente com nossos clientes e atacar seus mais complexos problemas de negócios.

7. VALORES:

Os IBMistas elegeram, juntos, os três valores que podem orientá-los em tudo o que fazem:

 Dedicação ao sucesso de cada cliente;

 Inovação que faz a diferença;

 Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos;

8. VISÃO:

Desenvolver soluções inovadoras que forneçam resultados de negócios reais e mensuráveis seja projetando e implementando novos serviços com base em modelos de negócios de vendas, revolucionando o modelo de negócios para seguros automotivos com tecnologia inovadora ou tornando-se um dos fornecedores líderes de logística para cadeias de suprimentos. Trabalharemos com nossos clientes para identificar o nível de mudança adequado a suas necessidades e que resulte em mudança acionável e resultados sustentáveis.

Enfim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com