TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnologia De Gestão

Trabalho Universitário: ATPS Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.406 Palavras (6 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS - 4º SEMESTRE

DISCIPLINA: ESTATÍSTICA APLICADA

PARTICIPANTES:

Marciana Holanda do Nascimento - RA: 440011

Carla Geane Braz Coelho - RA: 436661

Carlos Ronney Braga Rodrigues - RA: 397697

Larissa Fontenele Amorim – RA: 1299334700

TÍTULO DA ATIVIDADE

“Produção de um Relatório, conforme estudo do caso.”

Prof. (a) de Ensino a Distância: Prof(a) Renata Machado Garcia Dalpiaz

Tutor de Ensino a Distância: Ricardo Ferreira Lima

Fortaleza – CE., 16 de Setembro de 2014.

SUMÁRIO

Introdução_________________________________________________3

Conceito___________________________________________________4

Tabela de amostra___________________________________________5

Tabela- Peso x frenquências___________________________________6

Gráficos____________________________________________________6

Medidas de Tendências Central________________________________7

Média________________________________________________7

Moda________________________________________________8

Mediana______________________________________________8

Medidas de Dispersão_________________________________________9

Variáncia_____________________________________________9

Desvio Padrão_________________________________________9

Conclusão__________________________________________________9

Referências Bibliográficas ____________________________________9

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo analisar. E definir estudo da forma mais específica possível; descrever os procedimentos utilizados para a aquisição dos dados, procedimento de amostragem. explicar de que forma as variáveis medidas a serem utilizadas para equacionar o problema proposto. Apresentar as unidades em que as variáveis foram medidas. Através de cálculos e gráficos.

O Trabalho estabelecer inicialmente demonstrar com coleta de dados, o controle de qualidade. Tenta-se também estudar através das suas amostras seus desvio e medidas, para se determinar a aprovação ou reprovação dos lotes. E Analisar o trabalho o controle de qualidade.

CONCEITO DE ESTATÍSTICA

Estatística é uma ferramenta (ou método) que nos ajuda a interpretar e analisar grandes conjuntos de números. É, portanto a ciência da análise de dados. Diz-nos como os dados podem ser recolhidos, organizados e analisados, e como podem ser retiradas conclusões corretas a partir desses dados. Sem a estatística seria impossível efetuar sondagens políticas, apresentar os números mensais do desemprego, efetuar o controlo de qualidade dos bens de consumo, medir os níveis de audiência dos programas de televisão ou efetuar o planeamento de campanhas de marketing. Por outras palavras, o termo “Estatística”, pode ser apresentado como um conjunto de instrumentos que podem ser utilizados para recolher, classificar, apresentar e interpretar conjuntos de dados numéricos.

Uma Ferramenta Multidisciplinar tendo em vista que é extremamente importante para a administração. Para o gestor executivo, a resposta que este precisa dar aos “porquês” dos acionistas deve ser dada em bases de estudos estatísticos. Conhecendo bem os princípios e fundamentos, o gestor executivo vai se basear nesses dados para fazer suas ações com êxito.

Todo conjunto de dados, como por exemplo a duração de uma ligação telefônica, a velocidade de processamento de um computador, a tendência de mercado, opinião de alunos quanto ao desempenho de um professor, e etc, contém informações sobre um grupo de indivíduos.

Podemos fazer considerações quanto ao uso da estatística na administração geral, aplicando-a nos seguintes temas:

- Apresentação de projetos.

Num esforço para mostrar um trabalho ou um projeto de forma eficaz, sem dúvida deve-se passar pelo uso da estatística. Quando necessário for uma apresentação na empresa por exemplo, a mostra de dados estatísticos do que se quer mostrar, certamente fará muita diferença.

- Análise de lucros.

Na área financeira e contábil por exemplo, é difícil fazer qualquer movimento de forma correta sem esbarrar na necessidade de dados estatísticos. Para analisar de forma eficaz o lucro ou o prejuízo que uma instituição, será necessário o estudo e análise dos dados brutos, para a obtenção de informações quanto aos períodos anteriores, previsão de recebimentos e vendas, etc.

- Aprimorar e maximizar a produção.

Dentro da organização o peso de uma produção abaixo do esperado ou feito de forma não direcionada, tornará essa empresa inviável. Portanto para haver uma melhora significativa na produtividade é necessária uma ação que promova o conhecimento e a aplicação de medidas que visem melhora-la. E esse conhecimento só poderá ser conseguido através de dados estatísticos.

- Qualidade

A qualidade não tem área de estudo e aplicação apenas na área de produção. Certamente também tem uso na área de serviços e no ramo administrativo. Pois o serviço para ser eficaz precisa passar pela aprovação de quem é afetado por ele. E para se chegar à esse conhecimento, os dados estatísticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com