TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Técnicas De Negociação - ETAPA 1

Casos: ATPS Técnicas De Negociação - ETAPA 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Diferentes conceitos de Negociação

Pelo que apuramos a respeito do conceito de negociação, podemos citar várias fontes interessantes do assunto. Ressaltamos que entre essas várias citações algumas palavras são tidas como “palavras chave” e nos ajudam a compreender mais sobre o tema “Negociação” como, por exemplo: Poder, tempo, Conhecimento, comunicação, informação, ideias, acordo, entre tantas outras, entendemos que elas estão envolvidas de uma forma sólida na negociação e é de suma importância o conhecimento sobre elas. Fizemos questão de citar essas, pois foram as mais aparentes nos conceitos de negociação.

De acordo com Martinelli, a negociação, de um modo geral, é bastante dinâmica, pois está em constante atualização e que atualmente o foco está direcionado para negociações visando um relacionamento a longo prazo, diferente de alguns anos atrás. A Negociação é conceituada por esse como um sistema muito complexo e é divida de uma forma sistemática, ou seja, em várias partes, dentre as quais todas têm sua importância e devem ser levadas em consideração por qualquer negociador.

Também podemos citar algumas frases de pensadores importantes sobre o assunto, “todos podem negociar, sempre e se negocia desde o dia em que se nasce” (Robinson, 1996)

Nessa citação Robinson quis dizer que a negociação está presente no cotidiano das pessoas, em simples ocasiões, como no choro de um bebê, na troca de favores entre irmãos e etc. Outra frase interessante sobre o assunto que vai dentro da ideia citada acima, é do autor Mills, ele diz: “modo eficaz de conseguir aquilo que queremos; negociamos para resolver nossas diferenças, por interesse próprio e para satisfazer nossas necessidades” (Mills, 1993). Fica claro que todos nós temos necessidades, e a melhor forma para resolvê-las é negociando.

Conclui-se que negociação é um determinado procedimento pela qual as pessoas têm objetivo de criar uma relação tendo duas posições com o fundamento de alcançar suas necessidades.

Negociação é o uso da informação e do poder a fim de estimular o comportamento de cada pessoa podendo afetar qualquer tipo de relacionamento humano e adquirir benefícios e com o objetivo de tomar uma decisão conjunta.

Os conceitos são bastante parecidos na transcrição de diversos autores, o que difere suas conclusões é a visão que cada um tem sobre a sistemática, ou seja, como compreende todo o processo, e essa divergência é aceitável, tendo em vista que negociação é um assunto muito amplo e abre margem para diversas interpretações e diversas opiniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com