TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: o processo de socialização

Seminário: ATPS: o processo de socialização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Seminário  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Passo 1: Considere que Reinaldo Dias, ao discutir o processo de socialização, destaca que entre os principais agentes de socialização de uma sociedade estão a família e a escola. Faça esta leitura no livro-texto e avalie quais as principais características dos agentes.

Passo 2: Elabore um texto, de no máximo 30 (trinta) linhas, que apresente uma discussão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as conseqüências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere. Ao longo de sua análise, apresente exemplos de sua própria vida e experiência cotidiana que possam ser pensados dentro deste contexto sociológico.

Como dito no texto no inicio da matéria o que nos diferencia de sermos animais e nos tornarmos seres humanos é essa interação com os outros da mesma espécie.

Em uma família a criança, cresce cercada pela influência das pessoas em sua volta, seja pelas crenças, costumes, o modo de agir, de falar, de se expressar muito parecidos com aqueles que convive: pais, irmãos e outros parentes.

Já em uma escola somos apresentados para pessoas com hábitos, crenças e costumes diferentes, e é na escola que aprendemos a conviver e respeitar as diferenças de cada individuo e começamos a formar uma personalidade mais individual.

O que posso falar sobre mim, nunca houve nada de muito estressante ou problematico em minha vida familiar, como grupo de referência a maioria dos meus familiares fazem parte de uma igreja, desde pequena sempre participei dos eventos relacionados a ela.

Na parte da escola é lá que somos apresentados a pessoas com diferentes experiências, ficamos mais próximos daqueles que possuam gostos parecidos, que tenham algo em comum com nós, para fazer parte de um grupo.

Ao longo de nossas vidas sempre participamos de algum grupo, seja o familiar, de colegas de escola ou de trabalho, pois fomos criados para viver em sociedade, interagindo com outros seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com