TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura do século 20

Artigo: Abertura do século 20. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  Artigo  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

Computador:

é uma máquina capaz de variados tipos detratamento automático de informações ou processamento de dados.Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentreeles armazenamento de dados, processamento dedados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamentode imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura.No passado, o termo já foi aplicado a pessoas responsáveis por algum cálculo. Em geral, entende-se por computador um sistemafísico que realiza algum tipo de computação. Existe ainda o conceitomatemático rigoroso, utilizado na teoria da computação.

Penicilina

:

A penicilina G é um antibiótico natural derivadode um fungo, o bolor do pão

Penicillium

chrysogenum

(ou

P.notatum

). Ela foi descoberta em 15 de setembro de 1928, pelomédico e bacteriologista escocês Alexander Fleming e estádisponível como fármaco desde 1941,sendo o primeiroantibiótico a ser utilizado com sucesso.

Óculos:

são dispositivos ópticos utilizados para a compensaçãode ametropias, e/ou proteção dos olhos, ou ainda por motivosestéticos, utilizados na parte superior da face, próximos aosolhos, mas sem entrar em contacto físico com estes,constituídos geralmente por duas lentes oftálmicas euma armação.Atualmente, quase todos os modelos de óculos são usadosdiante do rosto repousando sobre o nariz e orelhas.

Lentes de Contato:

é uma lenteoftálmicacorretiva, cosmética,corretivo-cosméticaouterapêuticautilizada sobre a córnea do olho. As lentes de contatomodernas foram inventadas pelo químico tcheco OttoWichterle, que também inventou o primeiro gel usado para aprodução das lentes.As lentes de contato geralmente servem para a mesmaproposta corretiva que os óculos convencionais, porém elassão mais leves e virtualmente invisíveis. Fora que as lentes decontato corrigem a miopia com 5% a mais de eficáciacomparada aos óculos convencionais. Muitas lentescomerciais são tingidas com um azul fraco para torná-las maisvisíveis quando estiverem imersas em soluções deconservação ou limpeza. As lentes cosméticas e as corretivo-cosméticas são coloridas propositalmente de modo quealteram a aparência do olho.

Lâmpada incandescente

: um dispositivo elétrico quetransforma energia elétrica em energia luminosa e energiatérmica.Desde o início do século XIX, vários inventores tentaramconstruir fontes de luz à base de energia elétrica. HumphryDavy, em 1802, construiu a primeira fonte luminosa com umfilamento de platina, utilizando-se do efeito Joule, observadoquando um resistor é aquecido pela passagem de uma correnteelétrica a ponto de emitir luz visível. Outros vinte e um

inventores construíram lâmpadas incandescentes antesde Thomas Alva Edison, que foi primeiro a construir a primeiralâmpada incandescente comercializável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com