TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura De Empresa

Trabalho Universitário: Abertura De Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  1.662 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

A abertura de uma empresa de congelados é de extrema importância por se constituir em uma opção para quem não quer, ou não pode dispor de tempo preparando seus próprios alimentos, mas também não abre mão de uma alimentação saudável e saborosa.

2 DESENVOLVIMENTO

A alimentação saudável e de qualidade é uma das maiores dificuldades encontradas pelas pessoas do mundo contemporâneo. A agitação e a correria do dia-a-dia se intensificam cada vez mais e com ela diminuem os cuidados com alimentação, pensando na saúde e bem estar dos clientes é que a Facilitare Alimentos desenvolve produtos de rápido preparo e com qualidade para atender as atuais necessidades da população.

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A Facilitare é uma empresa do ramo de alimentos congelados, que distribui alimentos de preparo rápido, que facilita no dia-a-dia do consumidor.

São produzidos lanches como: risoles, empadas, pastéis folhados e refeições como lasanhas de carne, feijoadas entre outras iguarias.

2.2 A MISSÃO DA EMPRESA

Produzir alimentos congelados com qualidade, buscando facilitar a vida das pessoas e oferecer uma alimentação saudável.

A Facilitare tem como clientes hipermercados, supermercados, comerciantes de menor porte, restaurantes, padarias e lanchonetes.

2.2.1 Código de Ética

A Facilitare prima pelo respeito para com o consumidor, oferecendo produtos de qualidade e saudáveis.

2.3 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

Acreditamos que existe um nicho de mercado a ser explorado na produção de alimentos congelados saudáveis.

Nosso objetivo é atingir pequenos e grandes comerciantes, levando nossa produção à no mínimo 50% da população gaucha.

A Facilitare Alimentos começará suas atividades com 23 colaboradores, sendo seis da mão-de-obra indireta (setor administrativo) e 17 da mão-de-obra direta (produção). Visando alcançar a meta de 50 colaboradores no decorrer do prazo de cinco anos e dobrá-la ao término de 10 anos no mercado. Na visão de futuro da Facilitare com seu objetivo de crescimento no mercado, teremos que ampliar a área de produção com a construção de novas instalações, contratarem mais colaboradores e acompanhar o mercado de equipamentos e maquinários que nos facilitem a produção.

Esta organização visa que o cliente nos veja como uma empresa que busca incessantemente a melhora na qualidade de seus produtos.

2.4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Facilitare é uma empresa de pequeno porte. Seu proprietário é o senhor Antônio Cardoso, que vem a ser o gerente da planta e supervisor do setor administrativo, ele é graduado em gastronomia, terá como supervisora de produção a senhora Hilda Albuquerque de Souza que é graduada em Nutrição.

A Facilitare tem sua estrutura organizacional assim dividida:

• Administração

• Vendas

• Produção

• Distribuição

• Atendimento ao consumidor

Com relação às exigências específicas legais a empresa contratará o contabilista João Paulo da Silva, que cuidará de todas as etapas para a formalização da Facilitare.

2.5 O PLANO DE MARKETING

O segmento de mercado a ser explorado pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com