TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adote no Canil

Resenha: Adote no Canil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO

Projeto: Adote no Canil

Escopo: Construção de um canil a pedido da administração de Taguatinga para abrigar cães de rua.

Requisitos do projeto: entregar um canil com 200 baias, cinco consultórios veterinários, uma despensa para comida, uma despensa para produtos de limpeza, um estoque para medicamentos, uma recepção, um lavadouro e um campo para lazer. Construir um ambiente que proporcione tratamento e cuidados para uma futura adoção.

Requisitos do cliente: a administração de Taguatinga requisitou o projeto para ser entregue no prazo de 90 dias.

Requisitos do produto: 200 cômodos, cinco salas veterinárias, duas despensas, um quarto para servir como estoque, uma recepção, um lavadouro e um campo de grama para lazer.

OBS: é importante a verificação de peculiaridades e características do projeto anterior.

Opinião especializada: pessoas que participaram de outros projetos e consultores podem auxiliar na definição na definição das atividades dos projetos.

Seqüenciar as atividades: envolve a identificação dos relacionamentos lógicos entre as atividades do cronograma. O objetivo final do seqüenciamento das atividades é obter um diagrama de rede com todas as atividades do projeto e seus relacionamentos.

Ferramentas e técnicas para seqüenciamento de atividades: método do diagrama de precedência. E uma ferramenta de execução de diagrama de rede que usa nós (caixas) para representar atividades cujas interdependências são ligadas por setas.

Estimar a duração das atividades: consiste na determinação do numero de períodos de tempo necessário para a execução da atividade.

Ferramentas de técnicas:

Técnica 1: Opinião especializada. É opinião de membros da equipe, pessoas que participaram de outros projetos e consultores podem auxiliar na estimativa de duração das atividades.

Técnica 2: Estimativa análoga. Utiliza-se a identificação em projetos anteriores de atividades similares a do projeto em questão.

Técnica 3: Estimativa Paramétrica. Utiliza a aplicação de índices de produtividade da formula de trabalho, índices esses definidos através de estudos de massa do produto.

CPM: é o método de apuração de caminho critico.

PERT: é o calculo a partir da media ponderada de três durações possíveis de uma atividade (otimista, mais provável, pessimista).

Etapas do projeto

Gerenciamento da integração:

Gerenciamento do escopo:

Gerenciamento do tempo:

Gerenciamento de recursos humanos:

Gerenciamento da comunicação:

Gerenciamento da aquisição:

Gerenciamento dos custos:

Gerenciamento da qualidade:

Gerenciamento dos riscos:

Gerenciamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com