TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evento Lei de Incentivo a Cultura Adote um Amigo

Por:   •  25/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA

INSTITUTO DE COMUNICAÇÃO E ARTE

Evento Lei de Incentivo a Cultura

Adote um Amigo

Belo Horizonte

2017/ 2


FERNANDA RAMOS

MARCELA SENRA

MATEUS LOIOLA

Evento Lei de Incentivo a Cultura

Adote um Amigo

Trabalho apresentado como requisito de avaliação do curso de Relações Públicas do Centro Universitário UNA para aprovação na disciplina Produção Cultural.

Orientador: Elias

Belo Horizonte

2017/ 2

Sumário

Apresentação        4

Objetivo Geral        4

Objetivos específicos        4

Justificativa        5

Cronograma        5

Plano de comunicação        6

Orçamento        8

Apresentação

O presente projeto visa à realização de um evento público para incentivar a adoção de animais, conscientizar a população sobre adoção consciente, castração e não abandono, além de visar à arrecadação de doação de ração para a organização não governamental Adote um Amigo.

O projeto será realizado em uma praça pública de Belo Horizonte, receberá na parte da manhã, das 9h às 11h, o grupo de Teatro Trupe Gaia, para entretenimento infantil, e a partir das 11h30 o Show “Samba da Pimenta” com Andrea Amendoeira, paralelo a isso será realizada uma feira de adoção de animais e atividades interativas para conscientizar os presentes sobre adoção consciente, castração e não abandono de animais, além disso os convidados serão incentivados a doar ração para o canil da ONG Adote um Amigo.

A Adote um Amigo, possui parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, e vem realizando há mais de cinco anos, feiras de adoção, nas mais diversas regiões de Belo Horizonte. A realização das feiras tem como objetivo principal encaminhar para um lar responsável os animais que são recolhidos das ruas de BH pelo CCZ, após serem recuperados, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, evitando que retornem às ruas. Além disso, a ONG possui o programa Adote Educativo, que leva as escolas da comunidade informações sobre a adoção consciente, castração e o não abandono.

Objetivo Geral

Realização de um evento que incentive a adoção de animais e arrecade ração para os animais do canil da organização não governamental Adote um Amigo.

Objetivos específicos

  • Aumentar o número de adoção de animais da organização;
  • Conscientizar a população sobre adoção consciente, castração e não abandono;
  • Auxiliar na resolução de um problema de saúde pública.

Justificativa

A estimativa é que existam mais 30 mil animais vivendo nas ruas de Belo Horizonte, sendo a grande maioria frutos do abandono. O Centro de Controle de Zoonoses não tem capacidade para manter todos esses animais que além de procriarem descontroladamente, podem levar doenças a população e serem vítimas de maus tratos. A Adote um amigo possui uma parceria com o CCZ e mantem alguns dos animais que seriam devolvidos à rua, desse modo quanto mais adoções e doações conseguir maior a oportunidade de abrigar novos animais.

Histórico do programa

O Programa Adote um Amigo é mais uma etapa do Programa Ético de Controle de População de Animais que a Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Saúde, e juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), a Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais (CISHRA), a ONG Sexta Feira e protetores(as) independentes vêm realizando desde 2008, através de castrações gratuitas disponíveis para todos os cidadãos.

A Organização Adote um Amigo, possui parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, e vem realizando há mais de cinco anos, feiras de adoção, nas mais diversas regiões de Belo Horizonte. A realização das feiras tem como objetivo principal encaminhar para um lar responsável os animais que são recolhidos das ruas de BH pelo CCZ, após serem recuperados, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, evitando que retornem às ruas. Além disso, a ONG possui o programa Adote Educativo, que leva as escolas da comunidade informações sobre a adoção consciente, castração e o não abandono.

Cronograma

2018

Atividades

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Elaborar projeto / encaminhar / aprovar junto à lei federal de incentivo

x

x

x

Captar patrocínio(s)

x

x

x

x

Formar equipe

x

Formar elenco

x

x

Estabelecer parcerias – espaços e infraestrutura

x

x

Estabelecer parcerias – comunicação

x

x

Roteiro do 1º show

x

Produção do 1º show

x

Divulgação do 1º show

x

x

x

Realização do 1º show

x

Pós-produção do 1º show

x

Avaliação

x

x

x

x

X

Plano de comunicação

O plano de comunicação para o presente evento foi pensado de modo a alcançar o maior número de pessoas possíveis sem custo alto, desse modo o foco será a divulgação através das redes sociais, além disso, será feito um pedido de parceria para divulgação junto a rádios e imprensa. Com intuito de alcançar membros da comunidade que não possuem acesso aos demais meios serão colocadas faixas nas proximidades do bairro onde o evento será realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (129.7 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com