TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agrupamentos Sociais

Trabalho Escolar: Agrupamentos Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

Agrupamentos Sociais

Agrupamento Social é quando há um convívio entre duas ou mais pessoas compartilhando as mesmas idéias e atividade devido à interação que possuem juntas criando assim formas de organizações que satisfaçam a todos e mantenham o ambiente em comunhão.

Ao longo da vida, o ser humano passa por diversos grupos sociais.

O mais comum a todas as pessoas é o convívio familiar, outro também que é bastante comum, porém diferente a cada instituição, é o grupo escolar seja ele em qual idade for, todos um dia passam por ele, há também os grupos de amigos, grupos profissionais, grupos religiosos, grupos de lazer, grupos políticos, grupos de teatro, grupos de músicos, grupo de militantes e por aí por diante, existem centenas deles que são essências para a vida dos seres humanos.

Os grupos sociais possuem características diferentes, pois cada um foi criado com uma visão e com uma essência individual, cada grupo foi feito para que os integrantes agissem de modo como organizado e unido para tal atividade, porém, todos teen em comum o desejo de aproximar as pessoas desse grupo para que juntas possam viver, confraternizar, dividir, aprender, crescer, multiplicar, mover algo em questão e com tudo isso poder viver em uma sociedade em que existem não só vários grupos, mas também várias culturas e várias formas de ver o mundo.

Todos nós sabemos que toda sociedade tem uma liderança que governa todos os grupos sociais que são os chamados governantes que atuam em todas as áreas do nosso país e em todos os países, a eles cabem o papel de organizar esses grupos sociais.

Em grupos particulares como empresas jurídicas, quem governa são os donos, gerente e sócios, em escolas e universidades também, junto com a orientação de diretores, dirigente, reitores e profissionais qualificados a tal atividade e isso acontece com cada grupo, onde existem normais e sanções a serem cumpridas.

"A posição ocupada por um indivíduo no grupo social denomina-se status social"

Isso significa que, devemos prestar muita atenção em absolutamente tudo o que ocorre a nossa volta e também no que fazemos no nosso dia a dia.

São diversos os status que existem hoje em dia e possuir um é algo de muita responsabilidade, pois o indivíduo passa a ter um papel social muito mais do que aquele que não possui status nenhum ainda reconhecido, pois status todos teen uns aproveitam mais e outro menos e nem todos que utilizam fazem bom uso, vale a pena repensa sobre seus atos perante a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com