TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alto poder aquisitivo da população

Artigo: Alto poder aquisitivo da população. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Além disso, o município é um dos 12 melhores do Brasil para se trabalhar, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas –RJ, publicada pela Revista Você S/A em junho de 2006. A agência de classificação de risco de crédito Austin Rating lhe conferiu, em 2008, nota A+, mais alto grau já dado a um município brasileiro. Tal classificação significa que a cidade apresenta condições favoráveis para honrar compromissos financeiros e atrair investimentos.

O alto poder aquisitivo da população de São Caetano fica comprovado pela renda mensal das famílias do município, que chega a R$ 2.212,56. Segundo informa pesquisa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), 58,3% dos munícipes pertencem às classes A e B, 97% possuem telefone fixo, 45, 7% celular e 41,1% computador. Na cidade, há mais de 115 mil veículos licenciados, que servem a 67,3% de seus residentes.

Essas condições favoráveis de mercado atraem empresas de comércio e serviços para o município. São Caetano possui mais de 23 mil empresas de serviços e 5361 estabelecimentos comerciais. É um comércio para cada 27 habitantes e uma prestadora de serviço para cada 6 moradores da cidade. Unem-se a esses empreendimentos 792 indústrias, entre elas a GM, a maior montadora de veículos dos Estados Unidos e uma das maiores empresas transnacionais do mundo.

Terceira Idade

A população com 60 anos ou mais representa uma parcela significativa do número total de habitantes de São Caetano do Sul. Tomando por base a Seade 2007, quase 18% da população sulsancaetanense estão nessa faixa etária, contra apenas 10 % em nível estadual. Segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com