TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente em ecossistemas urbanos

Tese: Ambiente em ecossistemas urbanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Tese  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1 – De acordo com o artigo científico Lixo e impactos ambientais perceptíveis no ecossistema urbano. Quando o lixo não tem fim adequado ele causa muitos problemas e impactos perceptíveis ao ambiente e a população. O autor rejeita o fato de que algumas pessoas tem consciência dos problemas que o lixo causa, mas sozinhas não podem fazer tudo, embora a maioria seja pessoas que tem um padrão de vida baixo e não dão importância aos problemas que causam ao ambiente. E sustenta a idéia que se as pessoas colaborassem com a “reforma ecológica” haveria uma cidade muito mais limpa, com ar puro e rios mais limpos, ainda mais em grandes cidades onde o crescimento urbano é constante e gera muito lixo e resíduos industriais. Os argumentos que o autor utiliza são consciência, vontade, capricho e respeito uns pelos outros e pela natureza. Concluindo que as pessoas devem fazer a diferença e colaborar para uma vida mais saudável e sustentável, colocando o lixo no seu devido lugar sem prejudicar tudo e a todos.

2 – A cultura e hábitos usados por uma população interferem no meio em qual o lixo é depositado. Em algumas regiões o lixo é colocado em lixões, em outras é reciclado e dado um fim específico, mas como já foi mencionado no texto acima tudo depende da iniciativa que é tomada em relação a que fim o lixo é dado, esse problema nos dias de hoje é mundial, sempre tem uma cidade que não leva a sério o problema em consequência acaba prejudicando todos a sua volta.

3 – A população urbana anseia em viver em um ambiente saudável que favoreça a qualidade de vida. Um ecossistema urbano tem muito lixo e resíduos industriais principalmente sólidos e líquidos, por que tem muitas indústrias que não tem um local para tratar esses resíduos, e acabam jogando em rios e lagos ou em até nas margens dos rios, colaborando para poluir o ar a água do ecossistema causando um forte impacto ambiental. Então o que pode ser feito é os donos de indústrias investirem em estações de tratamento para não prejudicar tanto a população e colaborar para ter uma cidade mais bonita, deixando todos felizes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com