TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Organizacional Da Escola

Artigo: Analise Organizacional Da Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/7/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  1.436 Visualizações

Presente trabalho de Organização e Gestão Escolar tem como tema Análise Organizacional da Escola, tem como objectivo geral conhecer a Organização da escola e a escola como uma organização, e tem como objectivos específico:

Ø Definir a Escola como uma organização;

Ø Identificar os Elementos de uma organização, e a sua Estrutura organizacional;

Ø Descrever os Tipos de Instituições e os Objectivos da Organização Moderna.

O estudo da Análise Organizacional da Escola, escola como organização de trabalho não é novo, há toda uma pesquisa sobre administração escolar que remonta aos pioneiros da educação nova.

Dizer que a Escola é uma instituição de ensino que professores e alunos trocam conhecimentos dia pós dia em prol do desenvolvimento da nação onde cada individuo está inserido.

A escola como organização e como qualquer organização sempre para a sua socialização e funcionamento harmonioso tem que ter um lider para orientar os objectivos do mesmo e esses fazem parte da estrutura da escola e que nesse trabalho abordaremos.

O trabalho esta organizado em Introdução, onde define os objectivos do trabalho; o desenvolvimento, que constitui o corpo do trabalho, é nesta parte que descreve o assunto primordial do tema; e por fim a conclusão, que constitui o resumo do trabalho.

O trabalho esta estruturado em um capítulo onde fala da Análise Organizacional da Escola. Mas dentro do capítulo existem os sub itens, onde desenvolvem o tema.

Portanto, para elaboração deste usou – se como metodologias leitura de obras literárias e pesquisa na internet e que os autores estão citados dentro do trabalho e na referência bibliográfica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com