TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Sobre a Primeira Infância

Por:   •  12/6/2022  •  Artigo  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

No desenvolvimento de individuo, cada fase é estritamente importante para que não haja possíveis desvios existentes, desta feita, a presente pesquisa bibliográfica tem como objetivo demonstrar como uma relação harmônica entre o basilar escolar e estrutura familiar tem a acrescentar beneficamente durante a primeira infância e desvincular o senso comum sobre a separação destes institutos.

Conforme será demonstrado adiante, esta forma de parceria constitui um dos principais elementos para um desenvolvimento saudável na primeira infância, desde que, sempre em sintonia para que haja benefício da criança, com busca no pleno desenvolvimento desta, já que ambas são de suma importância na vida da criança, tendo em vista a estimulação de seu crescimento físico e psíquico.

O método escolhido para o presente artigo foi o de revisão bibliográfica, tendo em vista o número significativo de estudos a respeito do assunto, sendo assim, resultou de uma pesquisa sobre o assunto e teve por base revisão de artigos científicos.

No que se diz respeito a formação de um indivíduo, há diversos fatores, que, em conjunto, formam a base deste, e na primeira infância, com o início da socialização é importante a existência de harmonia entre os lugares em que a criança tem tendência a passar boa parte de seu tempo, ou seja, a escola e o ambiente familiar.

É existente uma crença popular de que esses dois ambientes devem existir, mas não de forma conjunta, muitas vezes pela falta de envolvimento dos pais no ambiente escolar, e na pedagogia, que em algumas ocasiões, não buscam criar demandas que evolvam a participação destes, levando assim a uma falta de acolhimento.

Outrossim, com falta de preparo, muita das vezes por ambas as partes, o principal prejudicado acaba se tornando o indivíduo que se encontra em desenvolvimento, situação que pode acarretar prejuízo nas advindas fases.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com