TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhanguera

Resenha: Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Quem escolhe fazer o curso de Ciências Contábeis mal sabe que está optando por um dos cursos mais abrangentes e múltiplos da UFMG. “O nosso curso já oferece uma formação complementar dentro de sua própria grade curricular”, garante o coordenador Silvério Antonio do Nascimento. Nos períodos iniciais da graduação, os estudantes de Ciências Contábeis têm contato com disciplinas humanísticas, como Filosofia, Política e Economia. Em um segundo momento, o enfoque é em conteúdos de Contabilidade. Os alunos aprendem noções de análise econômico-financeira, auditoria, perícia contábil, orçamento, sistemas de informações e controladoria. Nos últimos períodos, é possível fazer ainda disciplinas optativas e eletivas, ou seja, as que são ofertadas por outros departamentos da Universidade.

A prática está presente, durante todo o tempo, no espaço acadêmico. Além de três laboratórios que oferecem recursos computacionais e a estrutura física para a prática informatizada, as salas de aulas são equipadas com microcomputadores, videocassetes, aparelhos de televisão e projetores de slides, que permitem simular situações reais da área. “O curso é muito prático. Tenho certeza de que o que eu aprendo em sala de aula é aplicável no mercado”, diz o estudante do 4º período, Frederico Belém Diniz Cruz, 21 anos.

Existem grandes oportunidades de trabalho para quem se forma na área de Ciências Contábeis. “É comum às empresas ligarem para o colegiado à procura dos nossos alunos para estágio. Em geral, os estudantes já saem da escola empregados”, diz o coordenador. A analista contábil Maria Elisa Cornélio Lloyd, 23 anos, é uma prova viva disso. Ela trabalha com contabilidade internacional e gerencial de uma multinacional, onde começou fazendo estágio, durante o curso de graduação da UFMG, no qual se formou em 2006. “Quase 100% dos meus colegas de sala saíram da faculdade empregados. É uma área de fácil alocação, com muitas vagas. No entanto, é preciso se preparar bem para conseguir o trabalho desejado”, aconselha Maria Elisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com