TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhanguera

Exames: Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

3. Considerações Finais:

Considerações à Empresa L&Construções sobre importância da adoção de práticas sustentáveis que possam efetivamente contribuir com a sociedade, valorizar a marca de empresa e aumentar seus lucros. A redução dos resíduos da construção com modulação de componentes para diminuir perdas e especificações que permitam a reutilização de materiais, com uso de materiais ecológicos, valorizando a marca da L&Construções, melhoria na qualidade de vida e a empresa com paradigma de sustentabilidade

PASSO 5: Organizar suas contribuições por meio de um relatório, adotando a seguinte estrutura:

1. Introdução:

Embora a construção civil é um dos mais importantes setores da economia e essencial ao desenvolvimento do país, Manoel tem se preocupado com os impactos que a L&Construções tem causado ao meio ambiente assim tendo que tomar uma decisão onde busca implantar atitudes e ações ao longo de suas obras, com sustentabilidade respeitando o meio ambiente. Uso de tecnologias limpas, reciclagem e reutilização de provenientes da construção civil, contribui direta e indiretamente para o meio ambiente.

2. Desenvolvimento:

Os desafios para o setor da L&Construções são diversos, porém, em síntese, consistem na redução e otimização do consumo de materiais e energia, na redução dos resíduos gerados, na preservação do ambiente natural e na melhoria da qualidade do ambiente construído. Para tanto, recomenda-se:

mudança dos conceitos da arquitetura convencional na direção de projetos flexíveis com possibilidade de readequação para futuras mudanças de uso e atendimento de novas necessidades, reduzindo as demolições, busca de soluções que potencializem o uso racional de energia ou de energias renováveis, gestão ecológica da água, redução do uso de materiais com alto impacto ambiental.

3. Considerações Finais:

Considerações à Empresa L&Construções sobre importância da adoção de práticas sustentáveis que possam efetivamente contribuir com a sociedade, valorizar a marca de empresa e aumentar seus lucros. A redução dos resíduos da construção com modulação de componentes para diminuir perdas e especificações que permitam a reutilização de materiais, com uso de materiais ecológicos, valorizando a marca da L&Construções, melhoria na qualidade de vida e a empresa com paradigma de sustentabilidade.

REFERÊNCIAS

CARBONARI, Maria E. E.; SILVA, Gibson Z. (orgs.); PEREIRA, Adriana C. (orgs.) et al.

Sustentabilidade na Prática : Fundamentos, Experiências e Habilidades. 1ª ed.

Valinhos: Anhanguera Publicações, 2011.

CORAL, Elisa. Modelo de Planejamento Estratégico para a Sustentabilidade

Empresarial. Florianópolis: UFSC, 2002.

DRUCKER, P. Sociedade Pós-Capitalista. São Paulo: Pioneira, 2001.

SACHS, Ignacy. Desenvolvimento Includente, Sustentável e Sustentado. Rio

de Janeiro: Garamond, 2006.

Atitudes Sustentáveis (Site). Disponível em:

<http://www.atitudessustentaveis.com.br>. Acesso em Outubro, 2014.

Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC). Disponível em:

<http://www.cbic.org.br>. Acesso em Outubro, 2014.

Instituto Carbono Brasil (Site). Disponível em:

...

Baixar como  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »