TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anotação do livro "Economia Política: Uma Introdução à Crítica"

Resenha: Anotação do livro "Economia Política: Uma Introdução à Crítica". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: Economia Política: Uma introdução a crítica

Autor: José Paulo Nero e Marcelo Braz. São Paulo

Corte 2. Biblioteca básica do serviço social.

1.1 Trabalho: transformação da natureza e constituição do ser social

A sociedade através dos seus membros transforma matérias naturais em produtos que atendem ás suas necessidades Essa transformação é realizada através da atividade a que denominamos trabalho. O homem sem seu trabalho não se diferencia em nada de um animal, através do trabalho que o homem supre suas necessidades, é com o trabalho que ele renova a cada dia a sociedade em que habita. Os animais fazem seus trabalhos a partir de uma herança genética que a cada espécie foi deixada,O MÉTODO DA ECONOMIA POLÍTICA RESUMO Ao sintetizar algumas linhas mais gerais sobre a questão do método dialético materialista, de Karl Marx, nosso objetivo é verificar, brevemente, como ele elabora suas análises ao investigar o modo de produção da sociedade capitalista. O texto-chave que propomos.

SOCIAL O PROCESSSO DE TRABALHO NO CONTETO CAPITALISTA ALANA DE OLIVEIRA Goiás, dezembro de 2012 Disciplina de Economia Política Professor: George Francisco Ceolin RESUMO O trabalho será abordado dentro do contexto capitalista, enquanto processo de valorização e força de trabalho, fazendo.

Resumo: Em seu texto entitulado Introdução ao método da teoria social, José Paulo Netto expõe, de maneira introdutória, como a questão do método em Marx se apresenta como uma série de problemas. Tais problemas se apresentam, de acordo com o autor, não por questões filosóficas, mas sim ideopolíticas.Resumo: Em seu texto entitulado Introdução ao método da teoria social, José Paulo Netto expõe, de maneira introdutória, como a questão do método em Marx se apresenta como uma série de problemas. Tais problemas se apresentam, de acordo com o autor, não por questões filosóficas, mas sim ideopolíticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com