TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia

Exames: Antropologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  1.117 Visualizações

Página 1 de 2

Questão discursiva:

Leia o texto abaixo e responda as perguntas apresentadas: Sobre meninos e meninas “Nos intervalos das aulas, durante o recreio, ou durante as aulas de Educação Física ou de iniciação desportiva, evidencia-se, igualmente, um modelo diferenciador de condutas: em geral, os meninos dispõem de toda a quadra esportiva só para eles. Ali podem correr, lutar, competir, em suma, preparar-se para a vida adulta; quanto a meninas, para elas basta um pequeno espaço, de preferência à sombra, onde são estimuladas a conversar, brincar de corda ou, no máximo, pular corda ou executar passos de dança rítmica” (TOSCANO, Moema. Igualdade na escola: preconceitos sexuais na educação. Rio de Janeiro: CEDIM, 1995. p. 33).

1 - Os meninos têm uma tendência natural para lutar? As meninas têm uma tendência natural para serem dançarinas? Justifique sua resposta.

Não. Todos nos nascemos iguais, sem sermos determinados ao que vamos querer, como vamos ser, o que vamos poder. Isso acontece depois de algum tempo, por conta dos costumes da sociedade em que vivemos. Tudo que o homem decide que irá fazer ou até mesmo agir é resultado da influencia da sociedade.

2 - “Socialização significa o processo pelo qual um indivíduo se torna um membro ativo da sociedade em que nasceu, isto é, comporta-se de acordo com determinados atributos pré-concebidos”. Seria, portanto, errado afirmar que a cultura estabelece os padrões dentro dos quais as aptidões e a personalidade de meninos e meninas se desenvolverão. Justifique sua resposta.

Não. As aptidões e a personalidade de homens e mulheres são desenvolvidos de acordo com a sociedade, muitas coisas são determinadas pra homens e outras pra mulheres, por conta dos conceitos da sociedade. Fazendo assim um distinção entre os campos de atuação de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com