TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia

Trabalho Universitário: Antropologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  1.291 Visualizações

A diferença mais notável esqueleto de um homem e uma mulher são os ossos da pelve. Onde a pelve de uma mulher adulta é adaptada para o parto. Ela é mais larga e profunda, enquanto a masculina é mais estreita e menos profunda.

Outra diferença é que na mulher o arco do púbis é arredondado enquanto no homem, pode ser visto a letra “V”.

Uma grande dica para diferenciar os dois é que na mulher, é possível a visualização de um Mickey, conforme imagem em anexo (Imagem 01).

No caso de crianças, a identificação do sexo é mais difícil devido ao fato de não ser desenvolvida. Pode-se diferenciar a pelve feminina e masculina pela produção de estrogênio durante a puberdade feminina e a produção de testosterona, no caso da pelve masculina.

forma mais comum de se identificar um cadáver em estado avançado de decomposição é através de um raio-x de sua arcada dentária, onde é possível reconhecer possíveis canais, pontes e implantes realizados, irregularidades, como dentes tortos, encavalados ou espaçados. Mas se não for possível a identificação pelos itens acima, ainda há esperança. É nos dentes que fica preservado por mais tempo o material genético da ossada. Os peritos, porém, costumam deixar esse tipo de análise apenas para ultimo caso, por causa da dificuldade em se extrair o DNA dos dentes.

...