TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de texto

Resenha: Análise de texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Resenha  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  147 Visualizações

Análise de texto.

Este texto tem como objetivo, nos mostrar o processo entre o homem e o trabalho e a necessidade que o mesmo teve de buscar na educação a forma de aumentar sua produção e desenvolvimento para atender suas necessidades de sobrevivência. O trabalho é uma das formas do homem atuar sobre o mundo e que o faz de várias formas, mas com certeza o faz devido à bagagem que traz de sua herança cultural e sua ideologia acerca das relações sociais.

Na luta pela sobrevivência, o homem trabalha conscientemente com os desafios que a natureza proporciona, a fim de utilizar-se de seus elementos. Agindo dessa forma, transformando a natureza às suas necessidades, o homem ao mesmo tempo contribui para o desenvolvimento de suas capacidades.

O trabalho surge da necessidade do homem em satisfazer suas necessidades e continuar sobrevivendo. Com isso podemos dizer que a partir dessas perspectivas temos o estabelecimento das relações sociais e na medida em que são satisfeitas suas necessidades é refeitas novas relações e assim sucessivamente.

Contudo foi possível observar que o homem passou por várias transformações a cerca do trabalho e percebemos que ainda hoje o mesmo não deixou de ter sua importância por se tratar do meio de sobrevivência do homem. Ao contrário a necessidade cada vez maior que o homem tem de trabalhar para atender suas necessidades, fez o mesmo se tornar refém do próprio trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com