TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apanhado Teorico Economia

Ensaios: Apanhado Teorico Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

INTRODUÇÃO

Sendo a economia uma ciência social que estuda o comportamento humano e suas relações, age no mercado repleto de fatos e acontecimentos, buscando imprimir soluções. De formação eclética, pois sua origem mescla estudos filosóficos, de teologia e direito, teceu seus fundamentos diante de crises e revoluções, implementando seus estudos e conceitos diante da necessidade de se estabelecer o controle sobre as forças de mercado e seus fatores de produção.

Esta ferramenta vem fomentando ao longo do tempo os caminhos mais favoráveis ao desenvolvimento humano e das sociedades. Neste ínterim surgem os grandes pensadores, que insatisfeitos com os acontecimentos de sua época, ou mesmo reforçando e agregando melhorias aos modelos de política econômica vigentes, formularam importantes conceitos que serviram e ainda servem de referencia para os modelos de política econômica nas mais variadas nações.

A evolução do pensamento econômico passou por duas fazes distintas e de grande valor; a Fase Pré-cientifica e a Fase-cientifica da economia. Como sendo a fase que influencia os modelos econômicos com seus conceitos e fundamentos, esta é a fase a ser abordada.

Na fase cientifica é que se estabeleceram as escolas, Mercantilista, Fisiocratas, Marxista, Clássica, Neoclássica, e Keynyana, estas duas últimas com destaque por trazerem a revolução do pensamento econômico bem como a formulação de principios teóricos fundamentais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com