TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem organizacional

Tese: Aprendizagem organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 4

Hoje na sociedade que vivemos, as organizações fornecem os meios para entender as necessidades das pessoas. Segurança publica serviço social, água energia, controle de poluição e a alimentação e educação, tudo requer organização, logo que sem tais qualidades não tem uma boa administração que envolve elementos como:

1º Aprendizagem organizacional:

É um processo continuo de detectar e corrigir erros de uma determinada empresa de ações administrativas, em que seus patrões e funcionarias tomam as melhores decisões presentes e futuras de sua empresa.

Em aprendizagem Organizacional, um funcionário busca informações ligadas a empresas sem que seja necessário ficar criando novos modelos de informação.

Essas aprendizagens tem sua grade importância no ambiente de trabalho, pois é de uma mistura de todos os conhecimentos e estratégias que os profissionais e colaboradores podem crescer e se desenvolver, assim consegue alcançar resultados positivos.

Nos dias de hoje a aprendizagem organizacional tem uma grande importância para as empresas que buscam se estabelecer no mercado, esse tipo de aprendizagem desenvolve-se de varias maneiras, como ações positivas e negativas variando do tipo de mercado exercido da empresa, onde sócios e empregados podem discutir e criar uma estratégia organizacional.

2º Gestão do conhecimento:

A gestão do conhecimento é conhecida como um recurso de estratégia inserido nas empresas e no dia a dia das pessoas. Hoje podemos dizer que estamos vivendo na Ra do conhecimento, porque toda experiência e informações geradas pelo ser humano em se e social torna-se conhecimento.

É necessária a existência do conhecimento na empresa, nos empreendedores, nos departamentos e nos processos executados, todos esses indispensáveis e presentes a uma empresa.

A gestão do conhecimento amplia vantagens e concorrência, reduz custos de planejamentos e desenvolvimento, a gestão do conhecimento trata-se de um processo que requer participação, construção coletiva compromisso e envolvimento de todos que atuam e interagem com a organização.

3º Capitais intelectuais:

Capital intelectual aplica-se em todas as atividades da vida, nas decisões e até mesmo na luta de sobrevivência de espécies humana, e é a parte de bem pouco tempo quem as organizações e seus administradores vêm percebendo a sua influencia e implicações nas empresas.

Podemos dizer que é um conjunto de informações encontradas e desenvolvidas em organizações, o capital intelectual é gerado nas empresas com o intelecto de pessoas além do próprio capital humano.

4º Empresas:

Uma empresa é uma unidade integrada por pessoas, materiais e técnicos, que tem por objetivo efetuar ou ate mesmo industrializar produtos no mercado de vendas, de troca e de fins pessoais tem como diretor o empreendedor e com auxílio de seus empregados.

5º Administrador:

O administrador é um condutor do negócio e o navegador em um oceano de oportunidade que constituem o entorno do negócio, o administrador pode ser um supervisor, gerente, diretor ou presidente de uma empresa. Em cada nível hierárquico ele assume determinadas responsabilidade e suas atividades.

O papel do administrador é muito variado, se ele é um supervisor que tem bom serviço situado no nível operacional da empresa, precisa estar mais voltado para rotinas, normas e procedimentos responsáveis por a atividade dos seus subordinados que executam tarefas ou então lidam com a tecnologia utilizada pele empresa.

6º Ambiente:

O ambiente representa todo o universo que envolve externamente a empresa; é tudo aquilo situado fora dela. O ambiente é a própria sociedade que, por sua vez é constituída de outras empresas e organizações, fornecedores, concorrentes e clientes. Do ambiente as empresas obtêm recursos e informações necessárias para subsistência e funcionamento e no ambiente elas colocam os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com