TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação Sobre o Movimento LGBT+

Por:   •  21/10/2018  •  Seminário  •  1.444 Palavras (6 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 6

Apresentação sobre movimento LGBTTQ+

4°A sigla LGBT também é utilizada como nome de um movimento que luta pelos direitos dos homossexuais e, principalmente, contra a homofobia.

1° O que é LGBT ?: LGBT (ou LGBTTT) é a sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, que consistem em diferentes tipos de orientações sexuais

2°O Interessante sobre essas siglas gente é que varia muito de país pra país  por exemplo no Brasil é LGBTTT ( ou simplesmente LGBT ) nos Estados Unidos ( EUA não é pra fala a sigla n tá  )  é LGBTQ  se adiciona a letra Q para aqueles que se identificam como queer ou que questionam a sua identidade sexual.

5°Em abril de 2009, o Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou seu levantamento sobre os casos verificados em 2008, apontando que no último ano foram assassinadas 190 pessoas no Brasil, sendo 64% gays, 32% travestis e 4% lésbicas, um aumento de 55% sobre os números de 2007, mantendo o país como o que mais registra crimes de natureza homofóbica. O levantamento também conclui que o risco de um travesti ser assassinado é 259 vezes maior que um gay. Desde que iniciou a pesquisa, em 1980, o grupo já registrou 2 998 assassinatos.

8°Em muito destas regiões ditas por paloma  simplesmente ser qualquer um dessa sigla é condenado a pena de morte  falo da áfrica , oriente médio e leste asiático  e alguns países da America latina e caribe inclusive o Brasil .

3° Os direitos civis, incluindo o direito ao casamento civil e à união estável entre pessoas do mesmo sexo, refletindo nos direitos de pensão, sucessão de bens, adoção de filhos, etc, garantidos aos casais heterossexuais.  

   4° O direito de tratamento médico, onde travestis e transexuais buscam ser atendidas pelos órgãos de saúde públicos para realizar as mudanças hormonais e/ou cirúrgicas que condizem com as suas identidades.

   5° O direito de revisão do nome e sexo nos registros civis para transexuais.

3°Mais não existe apenas esse monte de letra falada por vitor  também temos os LGBTI  são Aqueles que desejam incluir pessoas intersexuais em grupos LGBT  e sugerem o acrônimo prolongado LGBTI. Algumas pessoas combinam as duas siglas e usam LGBTIQ ou LGBTQI.

Outros, ainda, adicionam a letra A  para os assexuais ( pessoas que não querem fica ou fazer sexo com ninguém ou seja que não gostam nem de homem nem de mulher )  ou simpatizantes: LGBTQIA. Finalmente, um sinal de + é por vezes adicionado ao final para representar qualquer outra pessoa que não seja coberta pelas outras sete iniciais: LGBTQIA+.

Isso também tem haver com a lingua,  em  muitos países mais por aqui no Brasil os grupos só usam as denominações LGBTs de forma geral

6°Alias Gente GGB é o primeiro grupo LGBT da Bahia e o mais antigo do país em funcionamento  sendo fundado em 1980

7°No nosso trabalho ( que a prof disse pra não fazer isso foi coisa de Vitor mesmo )  gente temos gráficos e mapas que mostram  como o preconceito é latente em vários países da America latina ( aonde nos estamos ) toda a áfrica ( menos áfrica do sul  mais não quer dizer que não tenha preconceito por lá não tá )  oriente médio e Asia .

9°  E  Mesmo os LGBTs existindo desde que mundo é mundo eles ainda sofrem muito preconceito.

E  eu e Vitor vamos falar os 5 direitos mínimos reivindicados pelo movimento LGBT  são :

1°. O direito à vida, independente de orientação sexual, identidade de gênero e identidade sexual, etc.

 2° O direito à integridade social, refutando todas as formas de preconceito, entre heterossexuais, gays, lésbicas, travestis, transexuais, transgêneros, etc.

Vitor  :  Alguns dos fomentadores da homofobia no Brasil têm surgido no meio eclesiástico, tanto protestante como católico. No entanto, não há unanimidade sobre o assunto dentro desses grupos religiosos e diversas igrejas chamadas "inclusivas" têm surgido no Brasil como uma resposta à exclusão de pessoas com base na orientação sexual, realizada por algumas igrejas com maior número de fiéis e influência.

Dentro das próprias denominações evangélicas e em diversos níveis da hierarquia católica existem simpatizantes dos direitos dos homossexuais.

Alguns movimentos pára-eclesiásticos, ou seja, criados para servirem às igrejas, mas geralmente sem bandeira denominacional, também têm promovido conceitos contrários aos homossexuais e têm feito esforços para contrariar a inclusão dos mesmos, tais como são, propondo que a homossexualidade pode e deve ser alterada. Alguns exemplos desses grupos são a Exodus International, o G.A. (Grupo de Amigos), o Ministério Deus se Importa, o Movimento Pela Sexualidade Sadia (MOSES), grupo brasileiro que propõe ser possível reverter o comportamento homossexual, dentre outros.

Um estudo publicado no ano de 2010 pela Universidade de Brasília, indicou que o ensino religioso no Brasil promove a intolerância religiosa e o preconceito, incluindo a homofobia. Segundo Débora Diniz, responsável pela pesquisa, "(o)s livros usam de generalizações para levar a desinformação e pregar o cristianismo". A pesquisadora é também diretora do Instituto de Biotécnica, Direitos Humanos e Gênero, uma organização que pesquisa sobre questões como bioética, direitos humanos e igualdade de gênero.

Nas palavras de Jean  Wyllys ( no caso dele eu digo que é uma via de mão dupla )

(...) o limite da liberdade de expressão de quem quer que seja é a dignidade da pessoa humana do outro. O que fanáticos e fundamentalistas religiosos mais têm feito nos últimos anos é violar a dignidade humana de homossexuais.

—Jean Wyllys

Vitor 1 : A Homossexualidade vem do  grego antigo ὁμός (homos), igual + latim sexus = sexo) refere-se à característica, condição ou qualidade de um ser (humano ou não) que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (144.4 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com