TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação e Comunicação Interpessoal

Por:   •  20/9/2016  •  Abstract  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  910 Visualizações

Página 1 de 3

 

Curso :  Apresentação e Comunicação Interpessoal

1 – Baseando-se no módulo 03, faça um resumo com o seguinte tema: “ A importância da Comunicação Interpessoal para envolver a plateia”

A comunicação é fundamental para a relação entre os sujeitos de uma comunidade independente de sua nacionalidade. Assim, a importância da relação entre o locutor e o receptor, pois o reconhecimento do público é de extrema relevância. Não existe uma comunicação sem seus interlocutores, o resultado de uma boa comunicação está relacionado ao espelho em que se estabelece entre o público. A comunicação vai além de apenas expressar uma informação, mas leva a um conjunto de como apresentar, expor, e emocionar seu público.

2- Discorra com suas palavras as dicas que Prates(2005), nos passa sobre o nosso principal instrumento de comunicação  “a Voz”, o que  torna  nosso discurso coerente e confiável.

 ( Mínimo 5 – Máximo 10 linhas)

A voz instrumento de extrema importância para uma transmissão de conhecimento ao seu público. Obedecendo um processo de postura e alguns pontos favoráveis como: Dicção articulação correta dos sons de todas as sílabas das palavras que pronunciamos, Volume falar em uma altura certa um tom correto, Ritmo normal falar pausadamente, entusiasmar os ouvintes com a mensagem. Ser tolerante, refletir ordenar e organizar as ideias para facilitar o discurso, perceber a comunicação nas entrelinhas, possíveis medos, preconceitos e atitudes da outra pessoa. Fazendo a perguntas abertas e evitando perguntas fechadas para interagir com público.

1 - De acordo com o Módulo 1 do nosso curso, os apresentadores tem algumas características, tais como : Agressivo, Passivo e Assertivo. Explique cada uma delas e em seguida discorra, qual , na sua opinião é a mais indicada para uma boa apresentação?

Apresentador Agressivo - apresentam uma voz arrogante, superior, e uma postura impaciente, firme e nervosa.

Apresentador Passivo - com uma voz tímida, trêmula, além de ser ansioso. Uma postura de linguagem submissa, olhar baixo e mãos no bolso etc.

Apresentador Assertivo - uma voz confiante, relaxada e calma. Contendo uma postura descontraída, natural e firme.

Na minha opinião vejo como a mais indicada o Apresentador Assertivo pois com uma postura descontraída firme de voz confiante e mais fácil para as pessoas entender e participar.

2- O medo de falar em público nos leva ao pavor, mas, existem ( para Carnegie), alguns pontos que o ajudará. Disserte sobre eles.

Sendo positivo se o sujeito conseguir estabelecer um controle, fazer uma apresentação é seu corpo que está reagindo aos estímulos externos, praticar a sua apresentação, o remédio nada mais seria que: praticar, praticar, praticar. Assim, você verificará que como já aconteceu com milhares e milhares que o falar em público pode ser uma alegria e não uma agonia, meramente por ir aumentando sua bagagem.

3 – Faça uma síntese sobre como você poderá usar os recursos multimídias a seu favor e quais são os principais recursos usados para este fim. ( máximo 10 linhas)

A utilização da tecnologia multimídia vem sendo um recurso que colabora com várias áreas de aprendizagem. Multimídia são todos os programas e sistemas em que a comunicação entre homem e computador se dá através de múltiplos meios de representação de informação, como texto, som, imagem estática e/ou animada. Com esses recursos tecnológicos, o apresentador pode desenvolver uma apresentação inovadora e agregar o conteúdo a ser apresentado. Proporcionando oportunidade de interação dos usuários com a informação; auxiliando e esclarecendo pontos mais complexos através da implementação de diferentes elementos de mídia (como vídeo, simulação, animações); melhorando a retenção da informação e fornecendo um feedback imediato aos usuários. Utilizando os suportes visuais como: Vídeo/Filmes; Fotografias; Diagramas/ Gráficos / Tabelas e Mapas ou Quadros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com