TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sucesso da atividade

Trabalho acadêmico: Sucesso da atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.585 Palavras (11 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 11

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DENOVE DESPACHANTE

BAURU – SP

2013

Ana Maria Macedo - B5006I-6

Ayla Gabriela Firmo - A74BHC-9

Guilherme Salgado Ribeiro - B513CA -0

Luiz Antônio Cabreira Fernandes Junior-B520647

Maria Aparecida Cardoso - T388HF-6

Maria Letícia Minatel - B30352-2

DESPACHANTE DENOVE

Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA IV – trabalho apresentado como exigência para a avaliação dos 4º/3º semestres, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.

AGRADECIMENTOS

O sucesso de uma atividade, é resultado do auxílio de pessoas com quem se pode contar. Seja pela informação imprescindível, pelo conselho oportuno, pela compreensão da ausência, pela motivação sincera ou simplesmente pelo acreditar que pode dar certo.

Agradecemos a todos esses, que já fizeram do presente trabalho um sucesso, simplesmente por acreditarem nele.

Dedicamos este trabalho, as pessoas que lutaram diariamente para realiza-lo, transmitindo fé, alegria, determinação, paciência e coragem. “Cada escolha, uma oportunidade”. Cada queda, um aprendizado. “Cada atitude, uma consequência. “Retalhos”.

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."

José de Alencar

Sumário

1 INTRODUÇÃO 6

2 Estudo de Caso 9

2.1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO 10

2.1.1 Dados e fatos relevantes da origem da Organização 10

2.1.2 Principais equipamentos, composição da força de trabalho 12

2.1.3 Clientes-alvo 12

2.1.4 Principais concorrentes da Organização 12

2.1.5 Organizações que atuam entre a organização e seus clientes 12

2.1.6 Principais fornecedores de insumos e serviços 13

2.1.7 Organograma da empresa 13

2.2 COLETA DE DADOS 15

2.2.1 Processos 15

2.3 Avaliação da eficiência, eficácia e adaptabilidade do processo 16

2.3.1 Analisar e avaliar o desempenho do processo 16

CONSIDERAÇÕES FINAIS 18

ANEXOS 19

REFERÊNCIA 26

1 INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas enfrentam um grande desafio no processo de identificação e seleção de novos colaboradores, devido à necessidade de um mercado cada vez mais competitivo e exigente com relação ao cumprimento de metas e produtividade, independentemente do porte da organização, pois a criação e a sustentação dessa vantagem competitiva significam a diferença entre uma organização e seus concorrentes. Para as organizações alcançarem essas metas, contam com a dedicação e eficiência dos funcionários, que assim como as organizações possuem seus objetivos pessoais, e esperam das organizações subsídios para o alcance dos mesmos. O atual mercado de trabalho requer pessoas flexíveis, talentosas, preparadas e motivadas, que combinem competências técnicas e interpessoais, assegurando a excelência na produtividade de bens e serviços.Tendo em vista a real importância das pessoas para a sobrevivência das organizações, faz-se necessário ter a pessoa certa, no lugar certo, diante disso surge a necessidade de recrutar, selecionar e treinar os colaboradores, para satisfazer as necessidades da organização. Uma vez selecionado, a organização tem a responsabilidade de integrar o colaborador a sua função, socializá-lo para que conheça a cultura organizacional da empresa e definir as tarefas a serem exercidas pelo mesmo. Após esse processo, é possível perceber a necessidade de treinar e desenvolver o funcionário, para que possam ser identificadas suas habilidades, experiências, competências, atitudes e características individuais.Feito este processo as organizações buscam aprimorar e aperfeiçoar tais habilidades, proporcionando um contínuo desenvolvimento pessoal, gerando um grande melhora na qualidade do trabalho. Portanto o maior objetivo é demonstrar as estratégias para manter o equilíbrio organizacional, através de estímulos capazes de incentivar e motivar os colaboradores.

O trabalho que será apresentado a seguir dispõe de informações sobre a empresa “Despachante DENOVE.” a qual foi estudada durante o semestre para que fosse possível a elaboração dos pontos e tópicos presentes neste trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas – APS.

As informações contidas neste conteúdo são sobre o perfil da organização em estudo, tal como o início e desenvolvimentos das atividades empresariais conduzidas pelo seu dono, o Sra. Nilza Terezinha Salgado Ribeiro. Além de outros dados importantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com