TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Cientifico-LPT II

Por:   •  27/11/2015  •  Artigo  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é um roteador?

Um roteador é um dispositivo especializado que está programado para fazer a interface entre as diferentes redes. Alguns programas de software podem funcionar como roteadores, o foco é sobre o modelo físico.

2. O que faz um roteador?

Age como um controlador de tráfego, trabalhando para reduzir o congestionamento e manter tudo fluindo sem problemas ao longo da melhor comunicação possível.

3. O que são pacotes?

São informações divididas em muito menores pacotes de dados, enviados individualmente e depois remontadas no destino pretendido.

4. Quais são as vantagens de uma rede de comutação de pacotes?

Os pacotes podem ser facilmente encaminhadas em com falhas e/ou problemas, e sua carga global de informação pode ser equilibrada através de diferentes caminhos da Internet. Todos os tipos de eventos podem causar congestionamento ao longo das diferentes rotas em toda a Internet. Por exemplo, uma tempestade em uma cidade poderia tirar a transmissão e todos os roteadores localizados na faixa da falha de energia com ele ficariam sem comunicação Roteadores que apontam seu tráfego de pacotes nessa direção podem assumí-las simplesmente ao longo de outra rota mais livre de problemas. Redes de comutação de pacotes oferecem essa flexibilidade e redundância.

5. Como os roteadores interpretam que todos os pacotes estão sendo lidos?

Os pacotes, assim como cartas de correio caracol regulares, são marcadas com endereços de entrega e endereços de retorno. Com base nessas informações, os roteadores podem descobrir em que direção - se não a localização exata - um pacote precisa de ser dirigido.

6. O que fazer quando o tráfego de Internet congestionado nos intrelaçes roteados?

Eles redirecionam o tráfego para as áreas menos congestionadas. Os roteadores estão programados para serem capazes de determinar quando certos segmentos da Internet estão mais ocupados do que outros. Quando uma porção experimenta algum congestionamento, roteadores próximos enviam pacotes de informação ao longo de outra rota.

7. Como roteadores podem fornecer segurança das informações?

Os roteadores podem ser equipados com recursos de criptografia e autenticação para monitorar os pacotes que entrem ou saiam na sua rede.

8. Quais os tamanhos de dados que os roteadores podem trabalhar?

Principais roteadores podem tratar com grandes quantidades de dados, mas os roteadores não precisam ser tão grandes em tamanho. Eles podem ser de tamanho médio e até mesmo muito pequeno - eles realmente só dependem das necessidades das redes que eles estão se conectando.

9. Qual a quantidade de dados que pode tratar os grandes roteadores?

Roteadores de grande porte que atuam nos principais pontos de tráfego de Internet podem trabalhar com dezenas de milhões de pacotes de dados a cada segundo. Por exemplo, a Cisco 12016 GSR poderia lidar com um colossal 60 milhões de pacotes por segundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com