TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Mudanças Do E Social

Trabalho Universitário: As Mudanças Do E Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  3.307 Palavras (14 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE DE RECIFE - FAREC

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ELIZANGELA LEAL ALVES

A IMPORTANCIA DA MATEMATICA COMERCIAL NA ADMINISTRAÇÃO.

RECIFE/PE

2014

ELIZANGELA LEAL ALVES

A IMPORTANCIA DA MATEMATICA COMERCIAL NA ADMINISTRAÇÃO.

Trabalho apresentado à Faculdade do Recife – FAREC como requisito total para obtenção da aprovação na cadeira de matemática comercial.

Orientadora: Ana Paula Lyra

RECIFE/PE

2014

Dedico aos meus familiares e em especial as minha mãe, que sempre acreditou em um futuro melhor.

“Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de esperança e de competência.”

(Henry Ford)

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por ter nos dado força durante este período, iluminando as nossas vidas e nos ajudando a superar os momentos difíceis que tivemos que enfrentar nesses anos de faculdade.

Aos amigos que de maneira direta ou indiretamente nos ajudaram a chegar até aqui que fizeram parte da nossa formação e vão continuar fazendo parte das nossas vidas com certeza.

Agradeço a todos os professores não somente por terem me ensinado, mas por terem me feito aprender, sem citar nomes terão os meus eternos agradecimentos.

RESUMO

O presente trabalho tem por finalidade compreender a importância da matemática comercial ou financeira para a administração, é inegável que a matemática tem grande importância para a administração é através da matemática que o administrador através do seu raciocínio logico pode tomar decisões dentro da empresa que envolve a interpretação de dados e as decisões deverão ser apresentadas mediante a apresentação de custos e evitando riscos para a empresa.

Então não se espera que um administrador seja um matemático, porém ele deve compreender bem os conhecimentos básicos da matemática que envolve sua área e usar esses conhecimentos a seu favor, já que a utilização correta da matemática é um instrumento primordial na tomada de decisão, isso será um diferencial na carreira de qualquer profissional que precise de matemática.

Palavras chave: Matemática comercial. Financeira.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 9

2. JUROS SIMPLES 10

2.1 Exercicios 10

3 JUROS COMPOSTOS 12

3.1 Exercicios 12

4 DESCONTOS SIMPLES 14

4.1 Tipos de descontos simples 14

5 DESCONTO COMPOSTO 18

6 MONTANTE 20

7 EQUIVALENCIA DE CAPITAIS 23

7.1 Exercícios 23

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 26

1 INTRODUÇÃO

A matemática comercial surgiu desde a antiguidade que o homem utilizava para facilitar a sua vida e com o passar do tempo ela passou a ser usada em diversas áreas como arquitetura, informática, medicina entre outras áreas.

A indícios de que os sumérios antigos já utilizavam recibos, notas promissórias, juros simples e compostos.

A matemática comercial ou financeira é uma forte aliada dos administradores, onde auxilia na maximização e qualificação dos resultados empresariais.

A matemática auxilia no calculo dos custos de uma entidade e auxilia nas decisões gerenciais a respeito de operações financeiras, a matemática financeira surgiu quando o homem começou a observar a relação entre o dinheiro e o tempo e com o assar dos tempos e evolução da sociedade, onde o homem começou a desenvolver suas habilidades comerciais e passaram a se comunicar mais e passou a utilizar a matemática em suas transações comerciais a matemática.

Na matemática financeira alguns princípios básicos devem ser seguidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com